Como parar de se sentir cansado o tempo todo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruno lodo pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como parar de se sentir cansado o tempo todo
Pare de se sentir cansado o tempo todo (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Se sentir cansado o tempo todo não é uma coisa boa e, por isso, você deve estar procurando maneiras de melhorar imediatamente. Quando você está sempre cansado, é extremamente difícil fazer suas tarefas diárias, mas mais ainda desenvolver projetos mais complicados. Simplesmente não há como viver dessa maneira. Fadiga em excesso pode ser causada por problemas no estilo de vida, como não dormir o suficiente e ficar com sono acumulado, ou pode até mesmo ser um sintoma de alguma doença, como anemia. Continue lendo para saber mais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Disposição para mudar seu estilo de vida, se necessário.
  • Disposição para trabalhar com seu médico em tratamentos, se necessário.
  • Alguns suplementos discutidos no artigo (como vitamina B12), caso for orientado.

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    O primeiro passo para parar de se sentir exausto o tempo todo é examinar seu estilo de vida atual, prestando atenção especialmente aos seus hábitos para dormir. Se sofre de insônia, você deve achar um tratamento que diminua esse problema. Cheque os vários tratamentos naturais mencionados no artigo do eHow sobre como vencer uma batalha contra a insônia com remédios caseiros, como beber chá de camomila e leite quente, ou comer uma pequena porção de comida que contém L-triptofano antes de ir pra cama, como castanhas de caju e fatia de peru.

  2. 2

    Outro aspecto dos seus hábitos que pode afetar o seu nível de cansaço é a quantidade de exercício que você faz. Praticar exercícios é bom para sua saúde física e emocional e pode melhorar o seu sono (e, portanto, diminuir o cansaço) em pelo menos duas principais maneiras. Primeiramente, pode te deixar mais cansando e, assim, você adormecerá mais rapidamente e dormirá mais. E em segundo lugar, pode aumentar seu nível de energia - e sua disposição - porque libera endorfinas (hormônios que fazem se sentir bem) no seu corpo.

  3. 3

    Examine quanto você ingere de cafeína cuidadosamente, porque, com toda certeza, ela aumenta temporariamente seu nível de energia, mas poderá "derrubá-lo" depois, drenando sua energia e causando mais cansaço do que antes de beber café, chá ou refrigerante cafeinado.

  4. 4

    Mantenha-se hidratado bebendo muita água e comendo comidas nutritivas. Uma dieta rica em vitaminas, minerais e fibras, que inclua muitas frutas, vegetais e grãos, pode diminuir o cansaço e aumentar sua energia.

  5. 5

    Se já tentou pôr em prática todas essas sugestões e ainda assim se sente cansado o tempo todo, seria melhor ir ao médico checar como anda sua saúde, porque ela pode ser o problema de toda essa fadiga.

  6. 6

    Você pode fazer um exame de sangue, por exemplo. Se você é anêmico, adicionar suplemento de ferro na sua dieta diária (com a aprovação do seu médico, é claro) pode ajudar um pouco. Sempre veja com seu médico a quantidade certa para você.

  7. 7

    Anemia (ou deficiência em ferro) não é a única doença que pode te deixar cansado. Há muitas outras, como por exemplo: apneia do sono, problemas na tireoide, diabetes, síndrome crônica de cansaço e fibromialgia. Seu médico pode pedir que você faça uma bateria de exames médicos e sanguíneos para descobrir se tem alguns desses problemas, dependendo dos sintomas que apresentar. Caso algo seja constatado nos exames, seu médico irá criar um tratamento personalizado que irá diminuir seus sintomas, incluindo o cansaço.

Dicas & Advertências

  • Converse com seu médico sobre a possibilidade de tomar não só multivitamínicos, mas também suplementos de vitamina B12, já que ela é conhecida por aumentar sua energia. Algumas pessoas constaram que seus níveis de energia só aumentaram com uma dieta baseada em B12.
  • Há esperança se deseja parar de se sentir cansado. Você não precisa continuar vivendo dessa maneira. Há muitas coisas que podem ser feitas para reduzir seu cansaço e, se as mudanças no seu estilo de vida não resolverem, seu médico irá achar um tratamento adequado para diminuir sua fadiga.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível