×
Loading ...

Como parar um skate na descida

Descer ladeiras com o skate pode proporcionar uma arrancada semelhante ao surf e snowboard. Essa sensação tem um preço, pois descer ladeiras íngremes com o skate pode ser extremamente perigoso. Parar um skate que está descendo uma ladeira envolve uma manobra moderadamente desafiadora, chamada "power slide". É necessário sempre utilizar o equipamento adequado de segurança ao descer ladeiras de skate, e os novatos não devem tentar essa manobra.

Instruções

Ao andar de skate, use sempre equipamento de segurança (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

    Parando enquanto se desce a ladeira

  1. Encontre uma ladeira que tenha inclinação moderada e não seja muito íngreme. Também é importante verificar se não há muito trânsito.

    Loading...
  2. Ganhe a velocidade inicial ao empurrar o skate como se estivesse em uma rua sem inclinação.

  3. Conforme a velocidade aumenta e a inclinação fica mais evidente, coloque os dois pés sobre o skate. Em pé, com os joelhos dobrados, prepare-se para a ladeira.

  4. Manobre de um lado para o outro, como uma manobra de snowboard, para manter a velocidade; se o skate pegar muita velocidade pode resultar em um desastre.

  5. Jogue o peso para o pé de trás e deslize-o para a frente conforme se prepara para parar ao final da ladeira. Ao fazer essa manobra, a parte de trás será levada para frente em um movimento brusco de volta que reduzirá a velocidade e permitirá que o skate pare.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se que encontrar uma ladeira que tenha a inclinação adequada para o seu nível de habilidade é o segredo para curtir a descida de skate.

Aviso

  • Evite ladeiras que não tenham a superfície bem pavimentada, pois pode resultar em um desastre.

O que você precisa

  • Skate
  • Capacete
  • Cotoveleiras
  • Joelheiras

Referências

Loading ...
Loading ...