Como parar de ter ciumes dos amigos da minha namorada

Escrito por lars tramilton | Traduzido por ashley heart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como parar de ter ciumes dos amigos da minha namorada
Faça do ciúme uma coisa do passado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O ciúme moderado é comum na maioria dos relacionamentos românticos. Não é anormal que um homem sinta uma pontada de ciúmes quando vê que sua namorada teve um ex bonito, por exemplo. No entanto, muito ciúme pode ser destrutivo, especialmente quando é irracional. Se o seu ciúme é muito forte e você não se sente confortável com sua parceira tendo amigos homens, então precisa lidar com isso antes que ele arruíne sua relação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre a raiz do seu ciúme. Analise o que está fazendo com que você se sinta assim. Lembre-se de que não tem problema algum sua parceira ter amigos do sexo oposto e descubra o porquê disso te incomodar tanto. Identifique o "gatilho", quer seja o fato de que sua ex-namorada lhe traiu com um dos amigos dela ou que uma situação parecida aconteceu com seus pais. Em alguns casos, a causa pode ser apenas insegurança da sua parte. Quanto mais você entender seu ciúme, melhor poderá lidar com ele.

  2. 2

    Conheça os amigos homens da sua namorada. Se você não consegue colocar rostos em nomes, o suspense pode deixá-lo louco. Por exemplo, você pode imaginar que todos os amigos dela têm mais de 1.80 m de altura, são fortes e possuem aparência clássica de estrelas de filme. Além disso, se entender a conexão que ela possui com os amigos, será capaz de entender melhor a dinâmica deles. Isso pode ajudá-lo a reassegurar que eles são apenas amigos e que não há com o que se preocupar.

  3. 3

    Aponte exatamente o que eles têm que você não tem. Mesmo que ela seja a sua namorada e não a deles, você pode continuar se sentindo ciumento. É por isso que é vital possuir certa especificidade sobre o que exatamente está fazendo com que você se sinta assim. Se estiver chateado porque sua namorada passa mais tempo com eles do que com você, faça um esforço para passar mais tempo com ela. Se não gosta que ela confidencia muita coisa a eles, então se esforce para aumentar a comunicação e confiança entre vocês. Seja proativo em melhorar seu relacionamento para que partes de fora não sejam capazes de fazer com que você se sinta inseguro e ciumento.

  4. 4

    Melhore a si mesmo. Se está com ciúmes de outras pessoas, isso normalmente é um dos principais indícios de que não está feliz consigo mesmo. Use os ciúmes como uma oportunidade de melhorar quem você é para que se sinta mais seguro no futuro. Entre numa academia e malhe para tonificar o seu corpo e ficar mais saudável. Corte o cabelo e compre roupas novas. Inicie um hobbie novo, quer seja nadar ou escalar. Quanto melhor você se sentir na própria pele, menos se sentirá incomodado por outras pessoas.

  5. 5

    Fale com a sua namorada. Para manter uma relação próspera e honesta, uma comunicação aberta é essencial. Converse calma e claramente sobre exatamente o que está lhe incomodando nos amigos homens dela. Conte-a quais são as suas maiores preocupações. Se está preocupado que ela pode trai-lo com eles, diga. Se acha que ela vai acabar com você para ficar com um deles, deixa-a saber disso. Sua namorada ou vai lhe reassegurar da realidade ou falará alguma coisa que você não quer ouvir. Em ambos os casos, você vai saber a verdade e será capaz de seguir em frente e deixar o ciúme de lado, de certa forma.

  6. 6

    Confie na sua namorada. Se ela não lhe deu nenhum motivo para desconfiar da sua sinceridade e fidelidade (mesmo após ter discutido o problema com ela), faça uma tentativa honesta de confiar e acreditar nela. Nenhum relacionamento pode durar sem um laço de confiança. Pergunte a si mesmo como se sentiria se sua namorada desconfiasse de você o tempo todo sem motivo algum.

Dicas & Advertências

  • Seja realista. Reconheça o fato de que ninguém é perfeito e todo mundo é inseguro ou incomodado por alguma coisa. Lembre-se de que os amigos homens da sua namorada provavelmente sentem ciúmes de você, de certa forma. Quanto mais você entender o fato, mais fácil será para você colocar a situação em perspectiva e seguir em frente de uma maneira saudável e positiva.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível