Como parar de ter pesadelos?

Escrito por colleen reinhart | Traduzido por marcella narvaes
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Como parar de ter pesadelos?
Pesadelos podem indicar stress por causa de certas decisões importantes da vida (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O sono deve ser uma atividade rejuvenescedora, mas pode ser difícil descansar quando a ansiedade atormenta suas noites e seus dias. De acordo com Sara Mednick, uma pesquisadora na Universidade da Califórnia de San Diego, que disse em "Seleções" (Reader's Digest, em inglês), uma boa noite de sono é um antídoto para o stress. Sonhos desagradáveis causados pelo stress podem continuar a piorar conforme a qualidade do seu sono sofre. A chave para se livrar desses pesadelos é lidando com a fonte do seu stress diário.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Analise que tipo de pesadelos você está tendo. De acordo com a revista "Self", pesadelos causados pelo stress estão divididos em cinco categorias. Em sonhos despreparados, você pode estar correndo para conseguir pegar um voo, para perceber depois que esqueceu a passagem em casa, ou pode sonhar que está fazendo uma prova para a qual não estudou. Outros podem sonhar que se sentem impotentes, tentando fugir de uma ameaça ou tentando gritar, mas não conseguem se mover ou não conseguem falar nada. Há aqueles que também sonham com desastres naturais ou perdas. Nesse último, você pode sonhar que perdeu um dente ou perdeu alguém que amava. Algumas pessoas têm sonhos com interrupções ou obstáculos, onde um bloqueio os impede de se mover ou uma série ridícula de circunstâncias os deixam desorientados e confusos. A revista "Self" dá o exemplo de uma mulher que sonhou que estava grávida, vagando sozinha no deserto.

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    Avalie a sua vida "acordado" para determinar qual o motivo desses pesadelos e resolver o problema. Muitos perfeccionistas sonham estar despreparados, porque, para eles, a sua performance está diretamente ligada com sua autoestima. A solução é dar-se tempo para se preparar e então se forçar a mudar o foco para outras atividades e pensamentos. Saiba que você não pode controlar absolutamente tudo em uma dada situação e que se preocupar não fará nada além de aumentar o seu nível de stress.

  3. 3

    Faça um plano para resolver sua vida se estiver tendo pesadelos relacionados à interrupções e obstáculos. Você provavelmente sente que algo o tirou do caminho certo. Talvez não tenha conseguido o emprego dos seus sonhos ou não conseguiu entrar na faculdade. Planejar os próximos passos que deve tomar na sua vida o ajudará a fazê-lo se lembrar que você tem controle sobre qual rumo sua vida tomará e colocará um fim nos pesadelos.

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    Converse sobre seus temores com amigos ou familiares que passaram por situações de stress se estiver tendo sonhos com perdas. Este é um indicador de que você está preocupado com perdas ou grandes mudanças na sua vida (por exemplo, ser demitido). Ver como a pessoa conseguiu lidar com seus problemas o ajudará a adquirir a confiança para lidar com qualquer imprevisto positivo ou negativo.

  5. 5

    Dê uma boa olhada nas escolhas da sua vida se estiver tendo sonhos onde se sente impotente, um sinal de que está lidando com uma decisão importante. Escreva os prós e contras de cada escolha e converse sobre suas preocupações com um amigo ou familiar.

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    Faça uma lista para priorizar as tarefas do dia seguinte antes de ir dormir, especialmente se estiver sonhando com tornados, enchentes ou fogo. Pesadelos envolvendo desastres naturais geralmente indicam que está sobrecarregado com uma longa lista de afazeres. Decida o que precisa fazer no dia seguinte e o que pode esperar para os outros dias. Se possível, peça que outros façam certas tarefas.

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    Permita-se um tempo para fazer seus passatempos favoritos. De acordo com um estudo da Universidade do Sul da Austrália e a Universidade de Rotterdam publicadas na revista "Seleções", pessoas que passam mais tempo fazendo atividades de lazer lidam melhor com ambientes de trabalho estressantes e têm uma qualidade melhor de sono.

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    Coloque os fatores de stress sob perspectiva. De acordo com uma enquete da Associação Americana de Psicologia citada em "Seleções", quatro das dez maiores causas de stress estão relacionadas com dinheiro. Se conseguir ficar contente com menos, você pode reduzir a ansiedade associada com a ascensão profissional. Seja gentil com você mesmo e deixe de lado as responsabilidades menos importantes. Limite seu tempo disponível para o trabalho, desligue o celular e deixe e-mails esperarem enquanto estiver dedicando um pouco do seu tempo para você mesmo.

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