on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como parar o vazamento de um obturador de vaso sanitário

Atualizado em 23 março, 2017

À medida que o interior do vaso sanitário é drenado, o obturador é, na verdade, um herói desconhecido. Posicionado no fundo da caixa do vaso, ele evita que a água escoe para a bacia. Quando ele quebra, o vaso passa a ter jatos intensos e água correndo continuamente, causando o aumento das contas de água. Felizmente, é fácil e econômico verificar e substituir essa peça e as partes associadas.

Instruções

Os vasos sanitários domésticos são fáceis de consertar e manter (toy toilet image by Wayne Abraham from Fotolia.com)
  1. Remova a tampa da caixa d'água e coloque-a de lado.

    Loading...
  2. Esvazie a água da caixa. É possível fazer isso levantando a boia de forma que ela não caia. Com a mesma levantada, dê a descarga e a caixa esvaziará.

  3. Observe o braço por trás da alavanca. O braço é uma peça sólida que conecta a alavanca à corrente.Se ele estivar torcido ou quebrado, ele poderá evitar que o obturador se ajuste adequadamente no fundo da caixa.

  4. Verifique a corrente que liga o braço ao obturador. Se ela estiver torcida ou presa em algo, então ela não deixará o obturador descer completamente. Se algum dos elos estiver partido ou enferrujado ela precisará ser substituída.

  5. Verifique o obturador. Procure rachaduras ou rompimentos e assegure-se de que ele esteja bem conectado ao fundo da caixa. Esse exame poderá ser feito pelo toque mas, se precisar observar a peça mais de perto, normalmente ela sai com facilidade.

  6. Passe o dedo ao longo do anel de vedação em que o obturador se encaixa. Esse anel é feito de borracha e ficar acomodado em um vaso durante anos poderá fazer com que o material rache. Se visualizar uma rachadura ou sentir algum ponto áspero, talvez ele precise ser trocado.

  7. Substitua a peças que pareçam gastas ou quebradas. Qualquer uma delas, do braço até o anel de vedação, poderá causar o vazamento do obturador.

Loading...

Dicas

  • A corrente é uma causa principal de um obturador defeituoso. Mesmo que ela pareça em boas condições, Algumas vezes é aconselhado removê-la do obturador e assegurar-se de que ela não esteja torcida e presa. Ocasionalmente, um ou dois elos torcidos podem interromper o processo inteiro..
  • A água na caixa do vaso sanitário é tão limpa quanto qualquer outra água da casa, por isso, não se preocupe se ela respingar um pouco ao verificar as partes do vaso.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...