Saúde

Parasitas que causam diarreia

Escrito por ariana cherry-shearer | Traduzido por josé fabián
Parasitas que causam diarreia

A diarreia pode ser o resultado de uma infecção por bactérias ou vírus

http://www.dshs.state.tx.us, http://www.healthhype.com, http://www.avianbiotech.co, flikr.com, www.microbiologybytes.com

A diarreia pode ser o resultado de uma infecção por bactérias ou vírus, uma reação alérgica à comida ou problemas com o funcionamento do intestino. Os parasitas são um dos principais fatores que a desencadeiam. Um indivíduo pode levar até 100 tipos de parasitas no corpo e eles se encontram frequentemente na comida, na água e até no ar. Qualquer pessoa de qualquer idade pode ser infectada, sendo mais provável que isso aconteça se ela for fraca ou mal nutrida. Quando alguém entra em contato com um entorno insalubre, pode ter sintomas como a diarreia. A prevenção exige medidas como lavar as mãos antes e depois de ir ao banheiro, cozinhar bem a comida e lavar todas as frutas e verduras antes de comê-las.

Outras pessoas estão lendo

Giardia lamblia

A giardia lamblia é uma parasita que causa uma doença digestiva chamada giardíase. Quando ela entra no organismo, aloja-se nos intestinos e é transmitida nas fezes. Ela pode ser ingerida acidentalmente ao tocar superfícies como mesas de troca, pias e instalações do banheiro. Elas também podem ser engolidas ao ingerir água de uma piscina pública, hidromassagem, lago, rio ou lagoa. Os sintomas são diarreia, flatulências, dor de estômago e cãibras.

Entamoeba histolytica

A amebíase é o resultado do ingresso da entamoeba histolytica no organismo, o que pode acontecer em ambientes sem condições sanitárias. Ela pode entrar no corpo após uma pessoa tocar um objeto que tenha estado em contato com fezes infectadas ou ingerir água e comida que a contenha. Os sintomas da amebíase incluem diarreia, cãibras e dores no estômago.

Cryptosporidium

A criptosporidiose é uma doença que resulta da infecção de um corpo com a "cryptosporidium". Esse parasita geralmente se transmite pela água e é um dos mais comuns, normalmente encontrado em piscinas públicas e ambientes similares. Algumas vezes não há sintomas, mas se houver, incluirão diarreia, dores e cãibras estomacais, febre, náusea, vômitos, perda de peso ou desidratação.

Helmintos ou vermes intestinais

Os vermes intestinais se encontram frequentemente em áreas com más condições de higiene e tratamento do esgoto. Os seus ovos são encontrados nas fezes das pessoas infectadas, e ao sair do corpo transformam-se em cistos ou larvas que se transmitem para aquele que andarem descalços. Esses parasitas também podem entrar na pele quando se nada em água contaminada. Os sintomas incluem inchaço, diarreia e desnutrição.

Strongyloides stercoralis

As pessoas podem se infectar com strongyloides stercoralis ao entrar em contato com solo contaminado com as larvas, as quais se transmitem através da pele e entram nos intestinos, lugar no qual os ovos se incubam. Embora alguns sintomas possam passar despercebidos, os casos mais graves podem causar diarreia, dores abdominais e náusea. Os médicos fazem o diagnóstico através de um exame de fezes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media