Parasitas em gafanhotos

Escrito por paul cartmell | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Parasitas em gafanhotos
Parasitas de gafanhoto podem atacar o sistema nervoso central do inseto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Existe uma série de parasitas que vivem dentro e fora do gafanhoto em todo seu ciclo de vida. As ameaças oferecidas por parasitas ao gafanhoto começam com alguns animais atacando o gafanhoto em sua fase de ovo, enquanto outros o atacam como uma ninfa ou adulto.

Outras pessoas estão lendo

Gafanhoto

O gafanhoto é um inseto encontrado em várias áreas dos Estados Unidos, incluindo as Grandes Planícies, onde começa a incubação dos ovos em torno do final de Abril e início de Maio. O ciclo de vida do gafanhoto acontece em três fases amplas, do ovo, ninfa e adulto, relata a North Dakota State University. Uma vez que um gafanhoto emerge de um ovo ele entra para a fase de ninfa, que se assemelha a fase adulta, embora menor, sem asas e com menos mobilidade. Em comunidades agrícolas, o gafanhoto é visto como uma praga por causa da quantidade de culturas e outras plantas que certas espécies de gafanhotos consomem.

Parasitas

Existe uma série de parasitas que sobrevivem dentro e sobre o gafanhoto, incluindo insetos, nematóides e ácaros. As diferentes fases da vida do gafanhoto apresentam diferentes tipos de parasitas que sobrevivem em um gafanhoto hospedeiro, de acordo com a North Dakota State University. A fase de ovo do ciclo de vida de um gafanhoto é atacada por membros da família de insetos Scelionidae, que se assemelham a vespas. Outros animais sobrevivem sobre ou dentro do gafanhoto nas fases ninfa e adulta, tais como moscas-varejeiras e moscas taquinídeas, que depositam seus ovos sobre o gafanhoto. Após a eclosão dos ovos, as moscas jovens alimentam-se do gafanhoto para a sobrevivência. Ácaros vermelhos sobrevivem na parte externa do gafanhoto mas não causam grandes problemas ao inseto.

Nematóides

A família de parasitas conhecidos como nematóides são um dos principais parasitas que atacam o gafanhoto. Esses parasitas, também conhecidos como vermes peludos e nemátodos, sobrevivem dentro do gafanhoto adulto, muitas vezes atingindo tamanhos de três ou quatro vezes maiores que o gafanhoto hospedeiro. O nematódeo frequentemente preenche completamente a cavidade do gafanhoto hospedeiro, exceto a cabeça e pernas, emergindo da parte traseira do gafanhoto quando estiver pronto para acasalar. A forma exata de infecção de gafanhotos por nematóides é desconhecida, embora acredita-se que a infecção ocorra através dos gafanhotos ninfa bebendo água infectada por larvas de nematóides, de acordo com o National Geographic.

Morte

A infecção de parasitas pode levar à morte do gafanhoto, esterilidade ou uma quantidade reduzida de energia dentro do inseto. A infecção de nematódeos pode levar à morte do gafanhoto por suicídio, acredita-se que o verme peludo introduz uma coleção de substâncias químicas no corpo dele para controlar seu comportamento, de acordo com o National Geographic. Quando o verme peludo está pronto para acasalar ele força o gafanhoto a mergulhar na água, matando o gafanhoto e permitindo que o nematódeo saia na água onde ele acasala e deposita seus ovos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível