Parasitas que se parecem com percevejos

Escrito por jessica lietz | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Parasitas que se parecem com percevejos
Percevejos causam uma erupção cutânea na pele, assim como muitos outros insetos que parecem percevejos (punaise insecte piezodorus lituratus image by yann&bernard; Anceze from Fotolia.com)

Os percevejos são parasitas de seres humanos que se alimentam de sangue picando a pele. Eles são de cor marrom avermelhada, sem asas e em forma oval, semelhante a outros parasitas humanos que vivem sobre a pele. Outros insetos que parecem percevejos incluem piolho (Pediculus humanus e Pediculus humanus corporis) e sarna (Sarcoptes scabiei).

Outras pessoas estão lendo

Pediculus Humanus

Pediculus humanus, mais comumente conhecido como piolhos, comumente afeta as crianças na escola. Os sintomas de infecção incluem prurido intenso do couro cabeludo, semelhante à de um percevejo no mesmo local. De acordo com a Mayo Clinic, os piolhos adultos são semelhantes em tamanho de percevejos, aproximadamente na medida de uma semente de morango e até 0.1250 mm de comprimento. Também é marrom avermelhado na cor. Ao contrário de percevejos, os piolhos ficam anexados aos cabelos humanos, especialmente na nuca e atrás das orelhas. Os piolhos são mais frequentemente transmitidos pelo contato cabeça-com-cabeça. As maneiras menos comuns de transmissão entre indivíduos incluem a partilha de chapéus, roupas, pentes ou escovas, presilhas e fones de ouvido. Além disso, os piolhos podem se espalhar através do mobiliário, como cadeiras, sofás, camas, toalhas, cobertores e travesseiros.

Pediculus Humanus Corporis

Pediculus Humanis corporis, mais comumente referido como o piolho do corpo, é um parasita que se alimenta de sangue humano. O comichão e erupção cutânea são os principais sintomas de infecção, semelhantes aos sintomas de picadas de percevejos. Muitas vezes, eles grudam na pele perto de onde costuras de roupas estão localizados. De acordo com o Centers for Disease Control, os piolhos do corpo também podem fixar-se nos pelos do corpo. Piolhos adultos e juvenis são semelhantes em tamanho a percevejos e às vezes são de cor acastanhada, similares a uma semente de gergelim marrom. Os piolhos do corpo geralmente só afetam as pessoas que são incapazes de tomar banho ou de mudar de roupa com frequência. Da mesma forma que os percevejos, os piolhos espalham-se através da partilha de roupa de cama ou vestuário. Os Centros de Controle de Doenças e Prevenção afirmam que as pessoas que tomam banho pelo menos uma vez por semana não são susceptíveis de ficarem infestadas com piolhos.

Sarcoptes Scabiei

Sarcoptes scabiei é o parasita que causa a infecção da sarna. Essa condição é uma erupção cutânea ou calombos com coceira na pele que parecem espinhas. Os ácaros Sarcoptes scabiei fixam-se à pele de todo o corpo, e são de cor marrom avermelhada e cerca de 0.1250 mm de comprimento, aproximadamente do tamanho de um percevejo ninfa. A sarna espalha-se entre as pessoas através do contato de pele e sexual, e através do compartilhamento de roupas de cama ou vestuário, ou em condições de superlotação, tais como campos de refugiados ou abrigos. De acordo com a National Library of Medicine, asilos, hospitais e centros de cuidados infantis são fontes comuns de surtos de sarna. Essas infecções são tratáveis ​​com cremes prescritos. Vestuário e roupa de cama usadas por pessoas infectadas requerem lavagem em água quente e secagem na configuração mais alta recomendada para o item do vestuário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível