Como saber se seu parceiro está te traindo

Escrito por lars tramilton | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como saber se seu parceiro está te traindo
Vá a raiz do comportamento suspeito de seu parceiro (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Poucas coisas podem ser mais desconfortáveis e inquietantes em um relacionamento a dois do que a possível ideia de infidelidade. Traição é muitas vezes uma das principais razões por trás de rompimentos ou de divórcio. Se a sua intuição lhe diz que seu parceiro está sendo infiel, mas você não tem nenhuma prova concreta ou tangível, é hora de agir e ler nas entrelinhas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Observe qualquer alteração em seu horário de trabalho. Se o seu parceiro de repente ficou muito mais ocupado do que normalmente, e sempre tem uma ou outra razão para não voltar para casa na hora certa, fique atenta. Se ele diz que tem que ficar até mais tarde no escritório para terminar um projeto importante, ou tem que sair da cidade no fim de semana para uma viagem à negócios, pode ser um sinal sério de que seu parceiro está te traindo.

  2. 2

    Pergunte-se se o seu parceiro está se esforçando demais para ser legal com você. Quando um traidor têm consciência de que fez algo errado, ele pode tentar compensar te tratando melhor por conta de sentir-se extremamente culpado. Se o seu parceiro - do nada - começa a te surpreender com presentes e lhe fazer elogios generosos, pense qual pode ser seu motivo, especialmente se isso não é seu comportamento natural.

  3. 3

    Preste atenção à preocupação do seu parceiro com sua própria aparência. Se ele costumava ficar satisfeito em usar moletom e tênis, e agora de repente está obcecado em ter seu melhor visual, de jaquetas de grife à perfumes importados, pode ser um sinal de que ele está tentando impressionar alguém novo.

  4. 4

    Observe se ele está agindo mais secretamente do que o normal. Se o seu relacionamento antes era um livro aberto, mas agora parece mais um mistério, então talvez o seu parceiro esteja escondendo algo de você. Se ele parece mais preocupado em proteger sua privacidade do que o normal, isso normalmente é um grande sinal de que ele não está sendo fiel. Entre exemplos estão mudar sua senha de e-mail para que você não possa acessar sua conta, correr para atender o celular quando ele toca para que você não perceba que está chamando (e em seguida sair da sala para atender a chamada), e travar seu laptop com senha.

  5. 5

    Pergunte-se se o seu parceiro está mais irritável e argumentativo do que o comum com você. Um comportamento comum de traidores é tentar começar brigas para justificar mentalmente a traição. Se o seu parceiro explode sobre assuntos aparentemente comuns ou critica coisas que nunca pareceu incomodá-lo antes, pode ser a sua maneira de lidar com todas as emoções complexas que passam por sua cabeça.

  6. 6

    Fique atento a comportamentos defensivos. Se o seu parceiro fica agitado facilmente quando você faz perguntas, pode ser um sinal de que ela está escondendo coisas. Se ele ficar irritado quando você perguntar sobre uma compra misteriosa em uma fatura de cartão de crédito ou onde ele está pensando em passar o fim de semana, ele muito provavelmente está traindo você e não quer explicar com quem está e o que exatamente está fazendo. Em resumo, ele quer você fora de seus assuntos particulares.

  7. 7

    Determine se você sente como se estivessem se distanciando. Se o seu parceiro de repente se comporta de uma maneira que é emocionalmente cada vez mais distante de você, ele pode estar traindo. Se as coisas simplesmente não parecem mais o mesmo e vocês não combinam como antes, talvez seja hora de encarar a realidade da situação.

Dicas & Advertências

  • No final do dia, a única maneira de saber se de fato o seu parceiro está traindo é por meio da comunicação, de forma clara e honesta. Encontre a coragem de falar com seu parceiro e perguntar, à queima-roupa, o que está acontecendo. Faça isso de uma forma calma e não-acusatória. Afinal, você quer encontrar fatos, e não começar uma guerra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível