Como iniciar uma parceria de produção de roupas a preços acessíveis

Escrito por gail cohen | Traduzido por lucas benevides
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como iniciar uma parceria de produção de roupas a preços acessíveis
Fazer parceria com alguém que possui talentos do qual você não possui está sempre na moda (partnership image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

É um objetivo admirável: entrar no negócio de produção de roupas para pessoas cujo orçamento apertado as impede de se vestir bem. Não há necessidade de entrar neste negócio sozinho se você encontrar o parceiro ideal para compartilhar os altos e baixos dos riscos do negócio. Espere gastar longas horas descobrindo como dividir as responsabilidades, mas se você iniciar sua parceria em um tom franco e honesto, não irá apenas desfrutar uma trajetória longa e harmoniosa, mas também ajudará outros no processo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Contrato de parceria
  • Divisão de tarefas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Encontre o parceiro ideal - este é o trabalho mais difícil de todos. Escolha alguém cuja personalidade complementa a sua e que possua habilidades que você não tem para que sua relação de trabalho cubra todos os componentes criativos e administrativos exigidos para conduzir uma empresa de produção de roupas a preços acessíveis. Faça uma oficina de resolução de conflitos com seu candidato antes de fecharem uma parceria para que possam explorar o estilo de negócio um do outro e as peculiaridades nas personalidades. Também compare seus valores e ética.

  2. 2

    Prepare um contrato de parceria que defina sua relação de negócios. Concordem nos objetivos, papéis e metas. Estipule a extensão que cada um irá investir na empresa de roupas de baixo custo. Consulte um advogado especializado em propriedade intelectual e lei de contrato para que não exista nenhuma pergunta a respeito de compensação, equidade e cláusulas de desistência. Divulgue os nomes dos investidores.

  3. 3

    Faça uma lista de tarefas que descrevam o papel do parceiro administrativo. Inclua tarefas como: criar um plano de negócio, tomar as rédeas no empréstimo e esforços financeiros, supervisionar planos de mercado de longa distância, trabalhar com o jurídico e consultores de contabilidade, e lidar com questões de pessoal, autorizações e licenças. Adicione responsabilidades para as transações financeiras com fábricas de tecido, fabricantes de máquinas de costura e outros fornecedores.

  4. 4

    Defina o papel criativo do parceiro. Crie uma descrição de trabalho que inclua identificar tendências de vestuário, cores e estilos, trabalhar com desenhistas, compradores e estilistas, selecionar tecidos, conceitos e equipamentos, e recomendar extensões de linha. Atribua ao parceiro criativo o trabalho de porta-voz da mídia e diretor de publicidade se ele for experiente em estratégias de relações públicas e em componentes de mensagens.

  5. 5

    Agende semanalmente reuniões de parceiros. Reveze ao escrever a agenda. Cubra os eventos da semana, pontos altos e problemas. Compare notas sobre sua estrutura de preços, certificando-se de que os preços das roupas estejam no critério "acessível". Use essas reuniões para decidir se deve adicionar ou descontinuar estilos a sua linha. Discuta problemas pessoais e de trabalho que possam chocar com os relacionamentos no dia a dia.

  6. 6

    Entenda todo o aspecto do trabalho de cada um para que você ou qualquer parceiro possa assumir um controle completo sobre a empresa se uma crise financeira ou pessoal acontecer. Exponha seus objetivos compartilhados - vender roupas a preços acessíveis - antes de qualquer outra coisa quando problemas ameaçadores crescerem em sua relação com seus parceiros. Esta foi a linha que uniu vocês e será a linha que irá manter sua parceria forte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível