Como fazer uma pessoa parecer mais magra e bonita no Photoshop

Escrito por kile mckenna | Traduzido por tiele machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma pessoa parecer mais magra e bonita no Photoshop
As ferramentas de edição de fotos permitem que designers modifiquem características das modelos (Ralf Nau/Digital Vision/Getty Images)

Há anos que as revistas retocam as fotos de modelos e celebridades, fazendo-as parecer mais magras e bonitas do que realmente são. Antes dos computadores e programas de edição de fotos, artistas modificavam essas fotos combinando fisicamente partes de várias fotos ou modificando-as com tintas, pinturas ou retoques. Hoje em dia, avanços como a ferramente "Liquify" (dissolver) do Photoshop fazem o processo de edição de fotos mais fácil. Arrastar o mouse apenas um pouquinho pode alterar completamente a forma de uma pessoa. Jogue com as muitas opções da barra de ferramentas na janela "Liquify" para pegar o jeito de retocar suas fotos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop, e clique em "File" (arquivo) e "Open" (abrir) e encontre a foto que você quer modificar.

  2. 2

    Cliquem em "Ctrl" mais "J" (ou "Cmd mais "J" em um Mac) para fazer uma cópia da camada de fundo. Abra a paleta "Layers" (camadas), se já não está aberto, clique duas vezes sobre o nome da nova camada e mude para "liquified_layer".

  3. 3

    Escolha "Liquify" no menu "Filter" (filtro). Uma nova tela com ferramentas em ambos os lados abrirá. Deixe a maioria das configurações padrão assim, mas altere o tamanho do pincel no campo tamanho do pincel de acordo com o tamanho da foto. Se você tiver uma foto de corpo inteiro de uma pessoa, pode selecionar 100 pixels. Altere o tamanho do pincel rapidamente usando a tecla colchete para a esquerda ou para a direita para um pincel menor ou maior, respectivamente. Segure uma das teclas para que o pincel cresça ou diminua continuamente, ou tecle repetidamente para que o tamanho mude de maneira mais brusca.

  4. 4

    Clique em "Ctrl" ou "Cmd" e a tecla "+" para aumentar o zoom em uma parte da imagem usando os mesmos atalhos de teclado que trabalham na interface com o usuário normal. Clique em "Ctrl" ou "Cmd" e "-" para diminuir o zoom. Pressione a barra de espaço para obter a ferramenta mão para mover em torno da foto.

  5. 5

    Clique em "Forward Warp Tool" (o ícone é um dedo pressionando uma linha) na barra de ferramentas Filter. Clique dentro da extremidade de uma parte do corpo, como a parte superior do braço, e mova o cursor um pouco para dentro a partir da borda para fazer o braço ficar mais fino. Clique em baixo do nariz e arraste o cursor um pouco para cima para fazer o nariz menor. Aumente um penteado, agarrando a borda externa do cabelo e arrastando-a para fora. Ou achate-o arrastando a partir da borda.

  6. 6

    Arraste o canto da boca para cima ou para baixo para alterar a forma de um sorriso. Mude o tamanho do pincel para 25 pixels no campo tamanho do pincel na barra de ferramentas Filter à direita, ainda pressionando a Forward Warp Tool. Arraste os lábios para mudar suas formas sem alterar a forma da totalidade da boca.

  7. 7

    Mude o tamanho do pincel para100 pixels no campo tamanho do pincel na barra de ferramentas Filter à direita, ainda pressionando a Forward Warp Tool. Coloque o cursos sobre cada um dos olhos e mova-os para fora suavemente para aumentá-los. Mova as bochechas uma pouco para cima para que fiquem mais definidas.

  8. 8

    Selecione a ferramenta "Pucker" (o ícone é um quadrado recortado em todos os quatro lados) para diminuir uma característica. Clique no nariz e ele diminuirá proporcionalmente. Clique em "Pucker" e "Alt" para reverter o efeito e fazer o nariz maior. Selecione a ferramenta "Bloat" (o ícone é um quadrado inchado nos quatro lados), e depois clique em uma característica para aumentá-la. Clique em "Alt" e "Bloat" para reverter o efeito e diminuir a característica.

  9. 9

    Brinque com todas as ferramentas para modificar a imagem e, em seguida, clique na ferramenta "Reconstruir" na barra de ferramentas à esquerda (o ícone é um pincel) e pinte toda a imagem para restaurar as características à sua forma original.

Dicas & Advertências

  • Se você duplicar esta camada para fazer outras modificações, suas configurações Liquify não estarão na nova camada. Para isso, clique em "Save Mash" (salvar malha) na janela Liquify. Salve as configurações para uma pasta que você pode carregar em uma camada diferente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível