Mais
×

Como fazer parecer que se personagem está andando com o PowerPoint

A frase "morte por PowerPoint" se refere à experiência agonizante de entediar-se por uma apresentação de PowerPoint. Caso já tenha experimentado essa sensação, você sabe quão verdadeira a frase é. Caso queria evitar ser a causa da "morte por PowerPoint", é possível incrementar sua próxima apresentação com uma animação que faz parecer que um personagem está andando no slide. Essencialmente, será criado uma animação "stop-motion" usando o PowerPoint, em vez de argila ou papel.

Instruções

Um esboço simples, como aquele usado em um sinal de pedestres, é ideal para o PowerPoint (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Selecione a imagem do personagem quer fazer caminhar no PowerPoint. Se a imagem tiver um fundo, será necessário removê-lo primeiro. Clique na guia "Ferramentas de Imagem: Formato" e, em seguida, clique em "Remover fundo" do lado esquerdo do botão do Office. Ajuste a área de fundo que é removida e quando estiver satisfeito clique em "Manter alterações".

  2. Pressione as teclas"Ctrl" e "C" no teclado para copiar a imagem. Em seguida, pressione "Ctrl" e "V" para colar uma cópia da imagem no slide. Cole tantas cópias quanto as partes do personagem que deseja animar, por exemplo, caso queira animar as pernas, braços, corpo e cabeça, serão necessárias seis cópias do personagem no slide. Então, faça cinco cópias adicionais às que já possui.

  3. Mova as cópias no slide de forma que possa visualizar cada uma delas claramente. Clique em uma delas e, em seguida, clique em "Ferramentas de Imagem: Formato". Selecione a ferramenta de corte do lado direito do botão do Office. Clique e arraste as alças nas bordas do personagem para cortar essa cópia para mostrar apenas a parte do corpo que deseja animar. Por exemplo, corte abaixo do braço esquerdo. Repita este procedimento para todas as partes do corpo que deseja animar.

  4. Alinhe as partes separadas no slide onde deseja que o personagem apareça.

  5. Clique sobre o slide que está editando na lista à esquerda e, em seguida, pressione "Ctrl" e "C". Clique na lista abaixo do slide e pressione "Ctrl" e "V" para criar uma cópia do referido.

  6. Clique no segundo slide na lista para editá-lo. Clique em uma das partes do corpo e, em seguida, clique no círculo verde acima dele para girá-lo ligeiramente. Clique e arraste a parte para movê-la um pouco. Repita este procedimento em todas as partes, de modo que pareça que elas se movem como se o personagem estivesse andando.

  7. Copie e cole o segundo slide e repita a rotação e o movimento das partes para seguir ao próximo quadro do movimento de andar. Repita este procedimento até que tenha chegado novamente à configuração inicial das partes.

  8. Clique na aba "Transição" e, em seguida, desmarque a caixa "No clique do mouse" à direita do botão do Office. Marque a caixa "Depois" e digite "00:00.1" na caixa de tempo. Clique em "Aplicar a todos".

  9. Pressione "F5" para ver o seu personagem aparentar uma caminhada em sua apresentação PowerPoint.

Dicas

  • Use uma cópia extra do personagem como um modelo para alinhar suas peças animadas, depois exclua-o quando suas peças estiverem todas no lugar.
  • Quanto mais partes do corpo animar e menor os movimentos que criar, mais suave e mais natural será o resultado final.
  • Copie e cole a sequência de slides para uma animação de caminhada mais longa.
  • Adicione recursos de fundo que se movem por trás do personagem para dar uma sensação de movimento.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article