×
Loading ...

Que cor de paredes combina com um telhado de telhas vermelhas?

Atualizado em 17 abril, 2017

Telhados de telhas vermelhas são comumente encontrados em casas com estilo espanhol. Ao escolher a tinta para pintar as paredes externas, os proprietários devem levar vários fatores em consideração, como a vizinhança, as cores das casas vizinhas, as diretrizes da associação do bairro, quando aplicável, e o mais importante, encontrar uma cor que complemente o telhado vermelho sem sobrecarregá-lo.

Para pintar as paredes externas, escolha cores que complementem o telhado de telhas vermelhas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Impressões

A primeira impressão conta, e quando se trata da pintura externa de uma casa, o que parece bom para você pode ofender a vista ou constranger seus vizinhos. Escolher a cor adequada para acentuar ou complementar o telhado vermelho aumenta a beleza e o apelo da casa e indica a personalidade do proprietário.

Loading...
Escolha a cor adequada para combinar com seu telhado vermelho (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Padrão estrutural

O padrão estrutural da casa e os projetos arquitetônicos podem ajudá-lo a escolher a cor ou cores certas para o exterior da casa. Contrastar sombras ou cores claras, como creme, amarelo-suave e branco ajudam a destacar o telhado vermelho sem criar um visual pesado. As molduras das janelas, acabamentos e outros detalhes em madeira podem ser pintados em tons variados para adicionar um estilo histórico à casa.

Acabamentos pintados em tons variados dão um ar histórico à casa (Comstock/Comstock/Getty Images)

Cores

Selecione uma grande variedade de paletas de cores da loja de tintas local e coloque-as contra um fundo totalmente branco. Isso ajuda a visualizar as sutilezas das variações de cores que, de outra forma, podem não ser percebidas. Cores muito escuras parecem ainda mais fortes quando aplicadas em áreas grandes. Examine as paletas do lado externo, sob a luz do sol intensa, ao invés de observá-las em um ambiente interno, para ter uma ideia verdadeira da tonalidade da paleta.

Paletas de cores sobre um fundo branco darão uma ideia melhor de como a cor ficará na parede (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Pontos focais

As telhas vermelhas servirão como ponto focal da casa. Baseie a pintura externa nesse ponto. As cores neutras funcionam bem, com sombras mais escuras ou cores nos acabamentos, molduras das janelas e portas. Compre latas de um quarto de litro de tinta, e teste as cores em uma área da casa que não seja vista da rua para ter uma ideia melhor de como a tinta ficará na parede depois de seca.

Teste as cores em uma área que não pode ser vista da rua (Pixland/Pixland/Getty Images)

Geografia

O clima e a intensidade de sol que a casa recebe também têm impacto nas decisões sobre cores e tons. Os climas quentes do Nordeste desbotam as tintas mais facilmente do que o clima do Sudeste. Os tons e cores do deserto como areia, branco, creme, amarelos-claros e marrons combinam bem com um clima quente e seco, complementando o telhado vermelho. Cores como verde-floresta e bordô, mais comumente usadas em climas mais amenos, se chocarão com o telhado vermelho e parecerão muito escuras para uma área seca.

O bordô é uma cor muito forte e que não combina com telhados vermelhos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...