Mais
×

Como fazer paredes de PVC para um estande de artesanato

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os estandes de artesanato normalmente possuem uma área demarcada de 2,45 m por 3 m, mas sem paredes. Geralmente, fica a cargo da pessoa ou da comissão organizadora alugar e usar o próprio estande para formar paredes e um balcão ou mesa à frente do espaço. As paredes de uma cabine de artesanato, por serem temporárias, devem ser leves e transportáveis. A melhor maneira de fazer paredes para um estande é com canos de PVC, que podem ser desmontados para transporte.

Instruções

Paredes de PVC são excelentes para fazer uma cabine de artesanato (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)
  1. Primeiro faça o suporte do chão da parede de PVC. Meça e use uma serra de mão para cortar quatro peças do cano com 30 cm de comprimento. Use a cola para PVC para unir um par delas, deslizando uma extremidade de cada uma delas em cada lado de um conector T. Repita o processo com o outro par de peças de 30 cm.

  2. Construa as peças de conexão da parede inferior, que se liga ao suporte do chão, cortando dois pedaços de 25 cm do cano de PVC. Deslize-os, sem cola ,para dentro de um conector T em uma extremidade, e a outra na abertura livre do suporte do chão. Repita o processo para a montagem da conexão inferior do outro lado da parede.

  3. Crie os componentes da parede vertical com dois pedaços de 1,22 m de PVC colados e inseridos em um conector T. Cole um cotovelo de 90 graus em uma das extremidades da montagem. Repita o processo, criando o outro membro da parede vertical.

  4. Meça e corte seis pedaços idênticos de 1,22 m de cano de PVC para os membros cruzados inferiores, superiores e médios. Corte duas peças de 1,1 m de cano para as partes de suporte da seção vertical média, conectando as peças centrais aos três membros cruzados.

  5. Conecte os pares superiores e inferiores das peças de 1,22 m, deslizando suas extremidades opostas em um conector T. Somente deslize-os, sem colocar cola neles. Conecte o par de peças de 1,22 m central conectando-os a um conector de PVC de quatro vias. Una as três montagens dos membros cruzados com os dois espaçadores verticais, uma das extremidades desliza para os conectores T inferior e superior e a outra extremidade para o conector de quatro vias do lado oposto.

  6. Deslize as seis extremidades do suporte central da montagem, três para cada lado, dentro dos dois conectores T abertos nos membros médio e inferior da parede vertical, e o cotovelo no superior. Isso completa a montagem da unidade da parede.

Dicas

  • Confeccione painéis de tecido e anexe-os à montagem da parede com clipes de papel. Para uma cabine de 3 m, mude as dimensões dos cortes de 1,22 m para 1,52 m.

Aviso

  • Seja precavido e use uma máscara de proteção ao trabalhar com cola de cloreto de polivinil.

O que você precisa

  • Cano de PVC conduíte agenda-80 de 3,8 cm
  • Fita métrica
  • Marcador permanente
  • Serra manual
  • Conectores T e cotovelos de PVC
  • Conetor de 4 vias de PVC
  • Cola para PVC
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article