Partes do corpo de um rato

Escrito por mark orwell | Traduzido por ricardo castiglioni
 Partes do corpo de um rato
Partes do corpo de um rato (rat image by Henryk Olszewski from Fotolia.com)

O rato é um organismo complexo que é popularmente estudado e dissecado em laboratórios universitários. As partes do seu corpo funcionam todas juntas, unindo as funções individuais para servir ao funcionamento geral do rato. A maioria das partes do corpo de um rato é semelhante às de outros mamíferos e, em especial outros roedores.

Ossos

O crânio do rato é composto por diversos ossos diferentes unidos em pontos conhecidos como suturas. A área frontal do crânio abriga os grandes incisivos que os ratos possuem. O crânio é alongado e bastante plano na parte superior e inferior, e é anexado ao corpo por vértebras. A caixa torácica do rato encontra-se atrás das pernas dianteiras. Os ossos da perna traseira, vértebras lombares e os ossos que formam a cauda do rato compõem a metade traseira do seu corpo.

Músculos

Os músculos cobrem o sistema esquelético dos ratos. As articulações dobráveis no corpo de um rato, tais como o cotovelo, flexionam os músculos para diminuir a distância entre os dois ossos que se encontram na articulação e, em seguida, estender para aumentar a distância. Essa função cria o movimento das pernas de um rato, quando ele anda ou se move. As articulações estão localizadas nos tornozelos e ombros. Os músculos de retração e prolongamento permitem que as articulações se movam de forma circular.

Órgãos

O abdômen de um rato contém diversos órgãos, incluindo o fígado, estômago, pâncreas, duodeno, intestino delgado, ceco e a bexiga urinária. O abdômen é coberto por pele e pêlos. O peito do rato é a cavidade torácica, dentro do qual podem ser encontrados a traqueia, coração, pulmão e diafragma. O coração de um rato é semelhante a um coração humano ou de outro mamífero. É dividido em um átrio esquerdo e direito, do qual se estende um ventrículo esquerdo e direito. Não existem órgãos na cauda do animal, que é composta principalmente por vértebras. No entanto, os nervos e vasos sanguíneos estendem-se nela.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível