×
Loading ...

Partes de um relógio de pulso

Atualizado em 17 abril, 2017

O relógio é um dos exemplos mais antigos de tecnologia pessoal que ainda está em uso hoje. Diferentemente de um celular, no qual a tecnologia pode ser desatualizada em alguns anos, o relógio de pulso mantém muitas das mesmas peças que os modelos popularizados por Louis Cartier em 1904.

Pulseira

A pulseira pode ser feita de metal, com uma aparência similar a um bracelete, ou com duas alças de couro ou tecido, presas por uma fivela.

Loading...

Caixa

A caixa tem como objetivo principal fornecer um espaço limpo e estável para as peças internas, mas também serve para dar uma aparência elegante. A chapa na parte de trás dá acesso ao mecanismo e à bateria.

Cristal

O cristal cobre o mostrador. Ele é normalmente feito de acrílico, vidro mineral ou safira sintética, para maior resistência a riscos.

Mostrador

O mostrador contém os ponteiros ou a saída digital usados para mostrar a hora. Ele pode ter muitos recursos, incluindo a data, fase da lua ou fusos horários adicionais.

Mecanismo

Em um relógio mecânico, o mecanismo usa molas, rodas e engrenagens para manter o tempo. Os relógios digitais e de quartzo usam circuitos elétricos para mostrar dígitos ou energizar as engrenagens que movem os ponteiros.

Coroa

Para relógios analógicos, girar a coroa ajustará a hora e, se necessário, dar corda na mola principal. Um relógio digital usa botões para ajustar a hora e acionar funções adicionais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...