Tecnologia

Partes de um teclado de computador

Escrito por lysis | Traduzido por i. oliveira
Partes de um teclado de computador

O teclado é um hardware fundamental para o computador

keyboard image by Fyerne from Fotolia.com

Um teclado é a ferramenta de entrada do computador e permite ao usuário se comunicar com a máquina, ou seja, um grupo de teclas que estão conectadas com uma placa de circuito. O teclado é diferente do mouse, porque é necessário para inserção de alguns dados e comandos no computador, mesmo que seja menos conveniente. Alguns fabricantes têm criado teclados mais avançados adicionando funções multimídia e para jogos à ferramenta. No entanto, as partes básicas de um teclado são as teclas, a placa de circuito e um conector.

Teclas

As teclas de um teclado básico e padrão seguem o layout QWERTY, que é chamado assim devido às seis primeiras teclas que estão posicionadas na primeira fileira das teclas do alfabeto. Elas são posicionadas de forma que seja mais fácil para o usuário digitar um documento ou navegador pela internet. Teclados avançados possuem atalhos para funções com abrir menus do Windows ou mexer no som dos auto falantes.

Conectores

A conexão de um teclado para o computador é feito através de dois tipos de conectores. O PS2 é uma tecnologia mais antiga, mas ainda pode ser localizado em alguns computadores. USB é a maneira padrão de conectar um teclado a um computador. Há também teclados wireless disponíveis para computadores, mas o receptor ainda é conectado em uma porta PS2 ou USB.

Placa de circuito

A placa de circuito é o hardware que recebe os comandos dados pelas teclas. Ela é parecida com a placa mãe de um computador, com exceção de que é uma simples placa que se conecta com as teclas. Se essa placa falha, é necessário providenciar um novo teclado para resolver o problema. Para usuários mais avançados, um teclado pode ser comprado e instalado no computador.

Touchpad

Um touchpad é uma característica comum em um teclado de notebook. Ela é uma ferramenta que permite ao usuário usar os dedos para controlar o mouse e não é normalmente encontrado em teclados externos para desktops. O touchpad também vem com os botões do mouse no teclado.

Comandos avançados

Comandos mais caros e avançados são incluídos em teclados. Algumas características populares de novos teclados são os controles multimídia, que permitem o usuário aumentar ou baixar o volume e fazer com que mídias, como CDs, parem de tocar uma música.Teclados para jogos vem com controles especiais que permitem o usuário controlar personagens usando macros programados atrelados às teclas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media