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Como participar do Vigilantes do Peso durante a gravidez

Atualizado em 22 novembro, 2016

O Vigilantes do Peso não permite oficialmente que grávidas participem ativamente do programa. Uma mulher nunca deve começar a seguir o programa do Vigilantes do Peso durante a gravidez; no entanto, uma mulher que já estava seguindo o programa por um longo tempo pode facilmente modificá-lo para encaixar nas necessidades da gravidez. O objetivo de seguir o programa do Vigilantes do Peso durante a gravidez não é a perda de peso, mas sim manter o ganho de peso sob controle.

Instruções

O objetivo da grávida ao seguir o Vigilantes do Peso é manter o ganho de peso controlado (watch you're weight image by Ivonne Wierink from Fotolia.com)
  1. Coma conforme todos os seus pontos. Se você tinha que comer 24 pontos antes da gravidez, precisará comer todos os pontos, incluindo os pontos Flex extras. Se você estiver seguindo o plano Core, precisará adicionar 10 pontos por dia nas suas refeições. Você também deverá comer o equivalente aos pontos de atividade.

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  2. Seja flexível com suas escolhas na alimentação. Os hormônios da gravidez podem dificultar comer algumas de suas comidas preferidas. Se o enjoo matinal deixar você sentindo que deve comer bolachas de água e sal e uma coca-cola, então é isso que você deve comer. Quando o enjoo passar, prepare algo mais saudável, mas nunca se force a seguir o plano do Vigilantes do Peso quando o enjoo matinal ocorrer.

  3. Exercite-se diariamente. Durante o progresso da gravidez, você precisará modificar a duração do tempo de exercício como também a intensidade. Se você costuma correr, com o crescimento da barriga deverá diminuir o ritmo para uma leve caminhada. Lembre-se: quando você ganha pontos por atividade, deverá comer o equivalente a eles. Seu bebê precisa dessas calorias.

  4. Use uma planilha ou caderno para anotar seus pontos. Quando está grávida, você não poderá participar das reuniões do Vigilantes do Peso, então perderá o acesso às ferramentas que elas fornecem. Encontre sua própria maneira de anotar seus pontos e siga-os.

  5. Siga sua fome. Alguns dias você precisará comer mais do que é permitido pelos pontos e está tudo bem. Escute seu corpo. Se você não estiver ganhando peso, precisará aumentar as calorias. Seu médico lhe avisará se não estiver ganhando peso suficiente.

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Dicas

  • Em geral, mulheres grávidas precisam comer em torno de 300 calorias adicionais por dia.

Aviso

  • Não ganhar peso durante a gravidez pode ocasionar em alguns efeitos adversos. Converse com seu médico sobre quanto peso você deve adquirir durante a gravidez.

O que você precisa

  • Planilha para anotar os pontos
  • Lista de pontos do Vigilantes do Peso

Referências

Recursos

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