Mais
×

Como fazer um ovo de Páscoa gigante de espuma

Não perca tempo procurando ovos de Páscoa grandes para a sua decoração. Faça você mesmo os seus. Objetos decorativos grandes são difíceis de se encontrar, especialmente se você estiver longe da data comemorativa. Na maioria das vezes, eles requerem o uso de uma tomada elétrica para iluminá-los ou de ventiladores de ar barulhentos para mantê-los inflados. Crie seu próprio ovo gigante de Páscoa e use-o como um suporte para tirar fotos, decorar o seu quintal ou como uma peça central para sua exibição de coelhinhos da Páscoa.

Instruções

Faça seus próprios ovos de Páscoa gigantes e personalizados (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Primeiro, desenhe o ovo de Páscoa em um papel. Suavize as linhas do ovo e verifique se o molde está exatamente como você quer que o ovo fique ao final da tarefa. Se o ovo que você quer fazer for maior do que o papel, junte várias folhas e cole-as antes de desenhar.

  2. Recorte o modelo de ovo usando tesouras. Meça e marque a altura e a largura máximas do ovo modelo.

  3. Corte a espuma em quadrados moldáveis ​​usando a faca de cozinha. As peças de espuma devem ser tão largas quanto a parte mais larga do modelo de ovo de Páscoa.

  4. Cole os pedaços de espuma com a pistola de cola quente para fazer quadrados maiores, conforme necessário. Empilhe os pedaços de espuma para alcançar a altura do molde de ovo. Dependendo da altura do ovo, a pilha de espuma poderá ser um pouco mais alta do que o molde. Espere a cola secar. As instruções de secagem estarão no frasco de cola.

  5. Coloque o molde de ovo de Páscoa em um dos lados da pilha de espuma e faça o contorno nela com um marcador. Para garantir que você não corra riscos, tente centralizá-lo da melhor forma possível. Repita esse processo em todos os quatro lados da pilha de espuma.

  6. Comece a cortar lentamente, com a faca elétrica, o excesso de espuma, as partes externas ao contorno do ovo. Não corte pedaços grandes, para que não fique difícil alinhar todos os lados e obter a forma de ovo uniforme. Para o melhor resultado, comece por remover todas as bordas de canto da espuma, virando-a depois de fazer cada corte.

  7. Continue removendo pedaços de espuma até obter o formato de ovo. Será necessário cortar as linhas que você traçou para deixar o ovo arredondado. Corte fatias finas, para que o ovo não fique com um lado mais fundo do que o outro.

  8. Use a faca para cortar pedaços pequenos e finos de espuma e arredondar a parte superior e inferior, completando o visual do ovo.

Dicas

  • Pinte o ovo ou cubra-o com tecido para esconder as linhas de cola e a textura áspera.
  • Corte uma fatia fina de espuma do fundo do ovo para que ele fique plano e o ovo, estabilizado.

O que você precisa

  • Folha de papel grande
  • Tesoura
  • 2 folhas de espuma para estofamento
  • Faca elétrica de cozinha
  • Pistola de cola quente
  • Cola
  • Marcador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article