×
Loading ...

Como fazer a passada paralela de cadarço em um tênis Vans

Atualizado em 20 julho, 2017

A marca Vans é bastante famosa entre skatistas, aqueles que buscam calçados confortáveis​​, e pessoas que querem simplesmente estilo a preços acessíveis. Criada na Califórnia em meados dos anos sessenta, a marca cresceu em popularidade entre os skatistas ao longo das décadas seguintes. Atores famosos como Sean Penn, que usou Vans no filme "Picardias Estudantis", ajudaram a aumentar a fama da marca. Hoje, graças ao design exclusivo de sua sola vulcanizada original (conhecida como waffle), o conforto é aliado a vários estilos e modelos. Os tênis Vans mantiveram-se populares e podem ser encontrados em diversas lojas de calçados em todo o mundo.

Instruções

A marca Vans ganhou bastante popularidade entre skatistas durante os anos setenta e se manteve como favorita desde então (Zane DuMont/Demand Media)
  1. Ache o centro do cadarço, dobrando-o ao meio de modo a passá-lo nos dois ilhoses mais perto da ponta do tênis, e verificando se as pontas plásticas do cadarço estão da mesma altura. O cadarço deve ser passado de cima para baixo formando a primeira "barra paralela" no tênis.

    Loading...
  2. Pegue o lado esquerdo do cadarço e faça uma argola com ele, pulando o primeiro ilhó e passando-o pelo seguinte. Isso criará uma alça em formato de C em torno do ilhó do meio. Esta alça também ficará do lado de dentro do tênis, portanto escondida quando você terminar de passar o cadarço.

  3. Pegue o lado direito do cadarço e faça outra argola. Agora passe-a diretamente por dentro do primeiro ilhó da direita. Não pule nenhum ilhó. O cadarço deve ir diretamente de um ilhó para o seguinte.

  4. Pegue o cadarço da direita e passe-o pelo segundo ilhó do lado oposto, que está vazio. Agora você terá as duas metades do cadarço do mesmo lado do tênis.

  5. Passe o fio esquerdo e passe-o pelo terceiro ilhó do lado direito do tênis. Ao terminar esse passo você deverá ver três barras paralelas em seu tênis.

  6. Continue o mesmo processo de pular um ilhó e passar o cadarço no ilhó vizinho do lado oposto até que seu tênis esteja com o cadarço passado até o final. O número de vezes que o processo será repetido dependerá do modelo do tênis e de quantos ilhoses ele tem.

  7. Você pode dar um nó em cada um dos fios do cadarço impedindo-os de desmanchar o design e depois cortar as pontas que sobrarem. As pontas podem ser escondidas embaixo da sola ou pode-se dar um laço por baixo da lingueta. Amarrar em vez de cortar permitirá mudar a amarração do cadarço no futuro.

Loading...

Aviso

  • Mantenha os laços perfeitamente alinhados por todo o processo. Passe-os pelos ilhoses cuidadosamente para que eles não fiquem enrolados e estraguem seu visual.

O que você precisa

  • Tênis
  • Cadarços

Referências

Loading ...
Loading ...