on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma passagem de avião de brincadeira

Atualizado em 19 julho, 2017

Comprar uma passagem de avião para um amigo ou ente querido pode ser um presente maravilhoso para alguém especial. No entanto, é difícil fazer um bilhete de avião parecer tão empolgante quanto uma grande caixa embrulhada em papel brilhante debaixo da árvore. Uma solução fácil e criativa é dar a seu amigo ou ente querido um cartão de embarque falso como presente, antes de dar o presente real. Você, com certeza, chamará a atenção de todos na sala.

Instruções

Adicione emoção ao seu presente ao fazer um cartão de embarque falso (yellow jet airliner image by Stephen Kirkby from Fotolia.com)

    Fazendo o cartão de embarque falso em casa

  1. Abra o programa Paint de seu computador, se você usa o Windows, ou Paintbrush, no caso de usuários de Mac. Usando a ferramenta de desenho retangular, crie um retângulo com uma borda preta fina.

    Loading...
  2. Divida o retângulo verticalmente em duas partes desiguais, com a área à direita com apenas um terço do total. A seção menor representa a parte do cartão de embarque que os funcionários das companhias aéreas costumam destacar nos portões de embarque.

  3. Digite o nome do passageiro em ambas as seções do cartão de embarque, usando exatamente o mesmo tipo de letra e formato. Se estiver usando o Paint, escolha a fonte "Courier New" e digite todas as letras maiúsculas. Sempre digite o sobrenome do passageiro primeiro, seguido por uma barra e, em seguida, seu nome de batismo. Digite o nome no centro da seção maior e repita perto da parte inferior da parte menor.

  4. Adicione seu número falso de voo e de companhia aérea, bem como a data e hora de partida em ambas as seções do cartão de embarque, sob o nome do passageiro. O código da companhia aérea deve ser composto de duas letras e o número do vôo inclui três dígitos.

  5. Crie um logotipo para sua companhia aérea e um nome fictício para adicionar ao canto superior esquerdo das duas seções de seu cartão de embarque. Tente escolher duas cores para o seu logotipo, ou considere buscar imagens de clie-arte no Microsoft Word. Você pode colá-los em um documento do Paint.

  6. Imprima seu cartão de embarque usando uma impressora colorida.

Loading...

Dicas

  • Deixe seu cartão de embarque mais autêntico colocando-o em envelopes fornecidos por muitos dos principais aeroportos. Esses envelopes protegem os cartões de embarque e muitas vezes incluem informações vitais sobre instalações, mapas de terminais e informações de segurança. Visite os quiosques de check-in em seu aeroporto local para ver se esses estão disponíveis.

Aviso

  • Não use o logotipo oficial de uma companhia aérea existente no cartão de embarque falso. O uso de uma marca registrada não só é ilegal, como usar um cartão de embarque falso para entrar no aeroporto é crime. Se o cartão de embarque falso de seu amigo se perder e cair nas mãos erradas, certifique-se de que todo mundo tenha percebido que sua criação foi apenas por diversão.

O que você precisa

  • Impressora colorida
  • Acesso à internet
  • Windows Paint
  • Microsoft Office clipe-arte

Referências

Loading ...
Loading ...