Mais
×

Como saber se um passaporte norte-americano é genuíno

Atualizado em 21 novembro, 2016

Passaportes falsificados são usados ​​em todos os tipos de crimes. As pessoas usam passaportes fraudulentos para contrabandear entre os países de forma ilegal ou cometer crimes financeiros. Como esse documento é considerado uma peça essencial de identificação pessoal e são comumente usados ​​por inúmeros cidadãos, muitos agentes estaduais e federais, desde de policiais até os funcionários da aduana, bem como representantes do setor privado entram em contato com eles todos os dias. Saber verificar se um passaporte é verdadeiro é a chave para identificar o honesto do ilícito.

Instruções

Números de identificação do passaporte norte-americano não contêm letras (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Examine o número do passaporte. Se for um documento dos Estados Unidos, verifique se ele contém apenas números, pois a identificação de um passaporte norte-americano só possui dígitos. Se as letras estão presentes nos nove dígitos, marque-o como uma possível falsificação.

  2. Observe a ordem das informações em cada linha. A data de nascimento, data de emissão e data de expiração estão sempre listadas na seguinte ordem: dia, mês e ano. Por exemplo, uma data de emissão pode ser: "23 November 2010" (23 Novembro 2010). Informações desordenadas são uma indicação que o documento é uma falsificação.

  3. Confira a linha de verificação na parte inferior do passaporte. Olhe para o país de origem do titular e data de aniversário no centro da linha. Encontre a demarcação abreviada "USA" (EUA), seguida da data de nascimento em código numérico: "231110", por exemplo. Quaisquer letras ou dígitos alternados nesta parte da linha são um indicativo falsificação.

O que você precisa

  • Passaporte
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article