Mais
×

Como passar o cadarço de um jeito estiloso em um tênis Nike Dunk

Atualizado em 17 abril, 2017

O modelo de tênis Nike Dunk foi lançado pela Nike em 1985 e deixou de ser um sapato padrão para jogadores de basquete, tornando-se uma inspiração para a moda e para a arte contemporânea. Os tênis Nike Dunks estão disponíveis para homens e mulheres. O modelo mais popular é o Nike Dunk de cano alto, que protege os tornozelos como um tênis de basquete tradicional. Destaque-se da multidão e fique sempre alinhado com essas sugestões de estilo para amarrações de cadarço.

Instruções

Aprenda técnicas diferentes de amarrar seus cadarços (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

    Amarração básica

  1. Passe o cadarço pelos ilhoses mais próximos à ponta do seu tênis e alinhe as pontas.

  2. Puxe uma ponta do cadarço pelo primeiro ilhó do lado oposto, um acima do primeiro (onde o cadarço foi passado no "Passo 1"). Faça o mesmo com a ponta do outro lado para que ambas se cruzem. Coloque-as no ilhó de dentro para fora.

  3. Puxe uma ponta do cadarço pelo ilhó seguinte do lado oposto e repita com a outra ponta no outro lado.

  4. Repita os "Passos 2 e 3" até que você chegue ao penúltimo buraco de ambos os lados.

  5. Amarre as duas pontas do cadarço em um laço. Não deixe o laço muito apertado para facilitar na hora de calçar e tirar o tênis. Esconda o laço atrás da lingueta.

    Duas cores

  1. Pegue dois cadarços de cores diferentes e amarre a ponta de um no outro bem forte.

  2. Passe os dois cadarços amarrados nos dois ilhoses mais próximos à ponta do tênis, do lado esquerdo. Comece pelo lado de dentro e coloque uma cor no primeiro e outra no segundo ilhó.

  3. Puxe cada um dos cadarços e passe-os nos ilhoses paralelamente opostos. Você deverá ver neste momento duas faixas, uma de cada cor, nos dois primeiros ilhoses do tênis.

  4. Puxe um dos cadarços de dentro para fora pelo terceiro ilhó, contando da ponta para trás, e pule o ilhó imediatamente acima dele. Puxe o cadarço através do segundo ilhó imediatamente acima dele. Repita com a ponta de outra cor no mesmo lado, puxando-o também através do segundo ilhó imediatamente acima dele

  5. Repita os "Passos 3 e 4" até que o cadarço tenha sido passado por todo o tênis. Você terá um cadarço de cada lado dos ilhoses finais do tênis. Faça um laço mas não esconda as pontas porque o resultado dessa técnica é bastante interessante e merece ser exibido.

    Xadrez

  1. Passe o cadarço no primeiro e segundo ilhoses, contando a partir da ponta do tênis, e alinhe as pontas.

  2. Puxe o fio direito do cadarço por sobre a lingueta e passe-o de dentro para fora no terceiro ilhó contando a partir da ponta.

  3. Passe a mesma ponta no ilhó imediatamente acima do mesmo lado e depois no segundo ilhó do lado oposto contando a partir da ponta.

  4. Repita o "Passo 2" até que o cadarço esteja no último ilhó (o mais longe da ponta) do lado oposto ao que você começou.

  5. Com a outra ponta repita os "Passos 2, 3 e 4", trançando o cadarço por entre a trama já feita com o primeiro fio. Faça um laço com as pontas do cadarço e esconda-o embaixo da lingueta, se preferir.

Dicas

  • Uma maneira fácil de criar um estilo único ao usar seu Nike Dunk é colocar um cadarço de uma cor no pé direito, combinando com outro de cor diferente no pé esquerdo.

O que você precisa

  • Cadarços padrão chato -- 1,15 m, 1,40 m ou 1,60 m
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article