Mais
×

Como passar uma camada fina de massa corrida

Atualizado em 19 julho, 2017

À medida que as casas vão envelhecendo, elas começam a se mover levemente. Os movimentos das paredes e da estrutura provocam o aparecimento de rachaduras. Para manter uma aparência esteticamente agradável, pense em passar massa corrida sobre superfície de sua casa. Passar uma camada fina e lisa desse produto pode evitar que ela seja lixada, diminuindo o trabalho.

Instruções

Aplicar uma camada fina de massa corrida na parede pode eliminar a necessidade de se lixá-la (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Encha o recipiente com a quantidade necessária de massa corrida. Para partes pequenas na parede, comece colocando uma espátula cheia de massa no recipiente.

  2. Raspe a espátula seca usando a lateral do recipiente para remover toda a massa. Mergulhe a ponta da espátula na massa para pegar um pouco dela. Alise a massa sobre a área danificada da parede. Aplique mais uma camada sobre a outra com 30 mm de espessura.

  3. Raspe novamente a espátula para prevenir derramar massa desnecessariamente.

  4. Coloque sua espátula em um ângulo de 45 graus. Raspe o excesso da parede em um movimento descendente, até que uma camada fina de massa sobre sob a superfície. Deixe que a massa seque por 20 a 30 minutos.

  5. Lixe a massa de 5 a 10 segundos para alisar o produto finalizado. A massa na superfície será mínima, geralmente só o bastante para preencher a rachadura na superfície. Aplique uma segunda camada se necessário e repita o processo.

O que você precisa

  • Recipiente para a massa corrida
  • Espátula de 7,5 cm
  • Lixador de gesso
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article