Como passar a ferro uma cortina de tafetá de seda amassada

Escrito por diana braun | Traduzido por luisa damulakis
Como passar a ferro uma cortina de tafetá de seda amassada
Remova o amassado das cortinas de tafetá usando um ferro e um vaporizador (window curtains image by Aaron Kohr from Fotolia.com)

O tafetá é um tecido lindo e cintilante feito de seda e fibras sintéticas. Sendo de alta qualidade, é geralmente usado em vestidos para coquetéis e casamentos, além de cortinas. Ao ser amontoado, as chances são grandes de que fique amassado. Por ser feito com materiais finos, como a seda, alguns cuidados extras e muita atenção são necessários durante o processo de limpeza e remoção do amassado nesse tipo de tecido.

Instruções

  1. 1

    Ligue o ferro de passar em um nível baixo. O nível baixo pode vir identificado como "seda", "sintético" ou algo parecido.

  2. 2

    Coloque a cortina de tafetá sobre a prancha de passar. Estenda o tecido deixando-o o mais liso possível.

  3. 3

    Umedeça um pano fino de algodão em água. Coloque o pano úmido sobre uma única região da cortina.

  4. 4

    Passe o ferro sobre o pano fino. A água do pano será transferida para o tafetá, fazendo com que seja muito mais fácil tirar qualquer amassado. Continue movimentando o ferro para garantir que não esteja queimando o tecido. Mova a cortina de tafetá para uma nova região e continue passando o ferro até que todo o amassado tenha sido removido.

  5. 5

    Pendure as cortinas no varal usando prendedores. Pendurar o tecido irá garantir que o tafetá não fique amassado novamente.

Dicas & Advertências

  • Use um vaporizador, caso tenha. Passe o vaporizador perto do tecido. A umidade suave do vaporizador fará com que as regiões amassadas desapareçam.

O que você precisa?

  • Prancha de passar
  • Vaporizador de roupas (opcional)
  • Pano de algodão fino
  • Água
  • Prendedor de roupas

Lista completaMinimizar