Mais
×

Como passar fios elétricos por paredes prontas

Atualizado em 17 abril, 2017

Passar fios através de paredes terminadas é uma tarefa que requer tanto paciência como um bom planejamento. Um ponto de referência deve ser estabelecido antes para que todos os fios tomem o mesmo caminho. Passar os fios pelo subsolo é mais fácil, porém o caminho deles será mais longo. Talvez um dos melhores lugar para se passar os fios elétricos seja por trás dos rodapés. Um Stud Finder ajudará a determinar onde começa e termina a parede. Quando passar fios entre os andares, mais buracos serão necessários na parte superior e inferior de cada parede.

Instruções

As paredes são repintadas após a passagem dos fios por elas (drywall worker image by Sherri Camp from Fotolia.com)

    Primeira seção

  1. Marque a parede acima do rodapé usando um lápis. Use o estilete para cortar ao longo da linha feita no rodapé. Remova qualquer parafuso que estiver nele. Remova gentilmente o rodapé; ele será reutilizado. Se removê-lo não for uma opção, siga para o próximo passo.

  2. Encontre a estrutura de madeira dentro da parede mais próxima do ponto onde o fio passará, e trace o início e o fim dessa parte da estrutura. Use o estilete para cortar na marca feita pelo lápis. Mantenha o corte o mais reto e limpo possível, de modo que as partes da parede de reboco possam ser reutilizadas. Repita os passos para o resto das estruturas de madeira ao longo do caminho do fio.

  3. Abra um buraco no meio de cada estrutura de madeira ao longo do caminho do fio. Os buracos podem ser furados com uma ponta de 3/4. Se forem maiores que uma polegada, então um protetor de cabo deve ser usado. O protetor de cabo é instalado logo acima da estrutura de madeira e cobre a área onde os fios irão. Isto os manterá protegidos de pregos ou outras coisas que penetrem a parede.

  4. Use a linha de pesca para passar o fio pelo lugar desejado. Prenda o fio na ponta da linha de pesca e puxe direto. Deixe oito polegadas extra de fios para fora da parede para a instalar o circuito. Mantenha o fio preso para que ele não volte pelo caminho feito até agora.

  5. Tampe as aberturas na parede usando as peças da parede de reboco que foi cortada ou corte peças novas. Use a furadeira e pregos para manter as peças no lugar e na estrutura de madeira. Em seguida, aplique reboco nas peças usando a espátula, deixando-o alinhado à parede. Aguarde o reboco secar.

  6. Pinte o lugar onde trabalhou com a mesma cor de tinta da parede. Deixe secar.

O que você precisa

  • Linha de pesca
  • Estilete
  • Lápis
  • Fita métrica
  • Protetor de fios
  • Tinta
  • Pregos
  • Furadeira sem fio
  • Espátula
  • Placa de reboco
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article