Mais
×

Como passar massa corrida nas paredes para obter um acabamento áspero

Quando você coloca gesso ou madeira compensada para construir paredes de um cômodo da sua casa, essas paredes terão superfícies planas. Embora forneçam uma superfície ideal para a instalação de coberturas como papéis de parede e revestimentos, as paredes planas, sozinhas, não oferecem muito design ao cômodo. Se você gostaria de fazer um acabamento áspero nas paredes para dar uma aparência mais decorativa, é possível criar esse efeito com massa corrida.

Instruções

A massa corrida deixa uma sensação áspera ao toque, caso a parede não seja alisada na superfície (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Obtenha um efeito decorativo fazendo à mão

  1. Mergulhe uma espátula de vidraceiro na massa corrida e encha-a bem. Espalhe a primeira fileira de massa em qualquer lugar na parede. Não alise as bordas. Deixe-as ásperas contra a superfície.

  2. Encha a espátula novamente e espalhe a massa em qualquer lugar na superfície da parede. Não tente deixar a massa uniforme, não faça linhas retas quando aplicar e, novamente, não alise as bordas.

  3. Continue esse método de aplicação até que você tenha coberto toda a superfície da parede de forma aleatória. Ela ficará com uma superfície áspera e desuniforme que pode ser pintada para dar mais efeito.

    Use spray para obter um acabamento uniforme e áspero

  1. Coloque a massa corrida em uma pistola spray e ajuste o PSI para o nível de texturização. O House Painting Info sugere um nível de PSI entre 24 e 45.

  2. Pulverize a massa em um canto escondido na parede para decidir se você gosta da textura nesse nível de PSI. Se você não gostar da aspereza criada na parede, mude o PSI e teste a massa novamente.

  3. Comece em um dos cantos superiores da parede. Aperte o gatilho da pistola e segure enquanto move o spray horizontalmente. Continue indo para baixo dessa forma até que toda a parede esteja com a textura áspera.

O que você precisa

  • Espátula de vidraceiro
  • Massa corrida em spray ou comum e pistola de pulverização
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article