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Como passar a noite acordado sem ficar cansado no dia seguinte

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Passar uma noite em claro é parte da experiência de todo estudante. Embora você possa não precisar fazer isso para estudar ou terminar um projeto escolar, a vida no ensino superior é diferente. Na faculdade, não dormir durante uma noite é comum, e mesmo se não for ideal para sua saúde e bem estar, você pode precisar ficar sem dormir ocasionalmente para passar. Depois disso, é inevitável cansar-se em algum momento. Mas, seguindo algumas dicas, você pode empurrar o cansaço para longe — pelo menos, por um tempo.

Instruções

Faça do tempo um aliado dos seus estudos (Getty Images)
  1. Durma muito na noite anterior à qual você estiver planejando ficar acordado. Se for passar em claro a noite do domingo, durma mais cedo no sábado, e descanse o máximo possível.

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  2. Tire um cochilo à tarde, se puder, antes de tentar ficar acordado a noite toda. Um cochilo por um ciclo de sono, ou de uma hora e meia a duas horas, dará ao seu corpo e sua mente uma pausa bem-vinda, e você conseguirá se concentrar e ficar alerta com maior facilidade.

  3. Consuma bebidas cafeinadas durante toda a noite e no dia seguinte. Depois de uma noite em claro, seu corpo desejará dormir. Embora fazer isso seja a opção mais saudável, ter aulas no dia seguinte pode impedi-lo de ir para a cama. Beba café e bebidas energéticas para ficar alerta, mas lembre-se de que algumas bebidas energéticas têm efeitos colaterais.

  4. Consuma comidas durante toda a noite e durante o dia seguinte que alimentem e energizem seu corpo. Não empanturre seu organismo com comidas de alto teor de gordura e ricas em açúcar, como biscoitos e rosquinhas. Ao invés, coma frutas frescas, legumes e nozes e beba muita água. Embora precise que sua mente se mantenha ativa no dia seguinte, você também necessita que seu corpo esteja o mais bem-disposto possível.

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Dicas

  • Em algum momento depois de uma noite em claro, você definitivamente precisará dormir. Mesmo se puder passar o dia seguinte sem se sentir excessivamente cansado, busque ter um sono prolongado na noite seguinte.

Referências

Recursos

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