Mais
×

Como fazer para passar sofás por portas estreitas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso você esteja pensando em se mudar ou em simplesmente comprar nova mobília, você precisará saber como colocar os novos móveis dentro de casa e como retirar os antigos. Nessa empreitada, portas de entrada pequenas podem ser um problema. Embora profissionais possam manusear o sofá, você também pode tentar fazer tal coisa. Passar o seu sofá pela porta de entrada pequena requer preparação e alguns equipamentos.

Instruções

Diminua o estresse no dia da mudança ao mover primeiramente a mobília mais pesada (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Rode o sofá. Ao invés de carregá-lo pela porta sendo levantado do chão na mesma posição, vire-o até que faça um ângulo de 45 graus. Rodar o sofá poderá ser o suficiente para fazê-lo passar por uma porta estreita.

  2. Incline a parte traseira em um lado. Caso a porta seja estreita porém alta, você poderá encaixar a traseira no canto e seguir com o assento.

  3. Remova os pés do sofá usando uma chave de fenda. Os pés adicionam vários centímetros ao perfil do sofá e removê-los dará mais espaço quando tiver passando o móvel pela porta.

  4. Remova a porta das dobradiças usando uma chave de fenda. Embora isso demande um certo esforço, a porta será protegida e, em caso de esquinas bem fechadas, dará mais espaço para manusear o sofá.

  5. Vire o sofá de cabeça para baixo e remova a cobertura para pó de juta preta. Encontre as porcas e os parafusos que seguram os braços do sofá e remova-os, o que permitirá que você remova os braços. Isso diminuirá consideravelmente o tamanho do móvel.

Dicas

  • Mantenha todos os equipamentos removidos do sofá ou da porta em um só lugar. Isso ajudará na hora de remontar as peças.
  • Caso a mobília seja descartada, você poderá simplesmente desmontá-la e jogar fora.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Chave inglesa
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article