Mais
×

Como passar o som da TV para o aparelho de som

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Qualquer televisão com pelo menos uma série de saídas de áudio pode ser conectado a um sistema estéreo doméstico para expandir o som. Seu sistema rádio estéreo deve estar equipado com alto-falantes melhores do que os pequenos alto-falantes embutidos nas TVs. Existem duas maneiras de conectá-los que dependem do tipo de TV e de aparelho de som. Equipamentos mais novos podem ter entradas de som digitais que deixam que você conecte a TV para o rádio com um único cabo para um som de multicanais. Para TVs e aparelhos de som mais antigos, use um cabo estéreo tipo RCA padrão com entradas vermelhas e brancas.

Instruções

Cabos de áudio tipo RCA com conectores em suas extremidades (rca cables isolated image by JoLin from Fotolia.com)
  1. Vire a TV e o aparelho de som para ver que tipos de saídas de áudio estão disponíveis para escolher o cabo estéreo compatível.

  2. Desligue a TV e o aparelho de som da rede para evitar um curto circuito quando o cabo for conectado.

  3. Conecte uma extremidade de cada cabo na saída de áudio da TV e a outra extremidade na entrada correspondente no aparelho de som. Para uma conexão analógica, pressione os conectores vermelho e branco nas saídas de áudio direita e esquerda da TV e conecte as outras extremidades na série de entradas do aparelho de som. Escreva uma nota em etiquetas nas entradas usadas para a conexão.

  4. Ligue a TV e o aparelho de som.

  5. Configure o aparelho de som para que ele toque o som que esteja sendo enviado para a entrada onde a TV estiver conectada e ajuste o volume para o nível de sua preferência.

O que você precisa

  • Cabo de áudio compatível com a TV e o aparelho de som
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article