on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer pássaro de origami usando uma nota de dinheiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Embora a origem do pássaro com asas móveis de origami seja desconhecida, ele foi popularizado nos séculos 19 e 20, quando o origami em movimento era usado em truques de mágica: Harry Houdini incluiu o modelo do pássaro com asas em seu livro "Paper Magic (Papel mágico)". Fazer o pássaro de origami com asas utilizando uma nota de dinheiro é mais complicado do que com uma folha para origami tamanho padrão porque você precisa primeiro dobrar a nota retangular em um quadrado.

Instruções

O pássaro de origami com asas tem origens desconhecidas (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)
  1. Posicione a nota para que ela fique com o lado mais longo na horizontal. Dobre o canto inferior direito até o outro canto superior esquerdo.

    Loading...
  2. Dobre a parte inferior esquerda para cima, alinhando com as margens diagonais criadas no primeiro passo.

  3. Vire a nota. Dobre a borda esquerda para cima até que a margem alinhe-se com a borda diagonal.

  4. Abre a nota. Você deve ter um centro diagonal vincado com os cantos superior direito e inferior esquerdos dobrados para baixo.

  5. Dobre o canto esquerdo de cima para baixo para alinhar as margens com a diagonal mais próxima do canto inferior esquerdo dobrado. Dobre o canto inferior direito para cima, alinhando sua borda com o já dobrado canto superior direito.

  6. Dobre a nota no meio, prendendo a quina inferior direita na parte superior do bolso esquerdo. A partir de então você terá sua nota em forma de quadrado.

  7. Dobre a metade do seu quadro verticalmente e depois desdobre. Dobre-o na metade horizontal e desdobre. Assim você terá marcado quatro quadrados.

  8. Empurre todos os quatro quadrados e pressione a parte superior direita e esquerda até que fiquem juntas e em seguida alinhe também a parte inferior (direita e esquerda), criando um quadrado menor. Gire o quadrado em um ângulo de 45 graus para direita ou esquerda.

  9. Dobre os cantos esquerdo e direito da camada superior até o centro. Dobre a borda superior apontando para baixo e para o centro. Desfaça essas dobras.

  10. Puxe a camada superior de baixo para cima a partir de seu ponto mais baixo. Empurre os lados direito e esquerdo para o centro, virando a camada superior para dentro na forma de um diamante.

  11. Vira a nota e repita os passos nove e dez. Você terá criado um estrutura sólida em forma de diamante.

  12. Dobre a metade direita do ponto inferior de baixo para cima até ao centro direito. Dobre a metade esquerda de baixo para cima até o centro esquerdo.

  13. Puxe a perna direita para baixo e abra-a. Reverta dobrando a metade inferior e empurre-a para cima e para dentro da aba superior direita.

  14. Repita o passo 13 com o lado esquerdo da nota. Inverta a ponta da parte externa esquerda dobrando-a para então criar o bico do pássaro.

Loading...

O que você precisa

  • Uma nota de real

Referências

Loading ...
Loading ...