Pássaros predadores de tarantulas

Escrito por skip davis | Traduzido por dimitrios meimaridis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pássaros predadores de tarantulas
Em ambientes tropicais, os tucanos se alimentam de tarântulas (Comstock/Comstock/Getty Images)

As tarântulas são grandes aranhas encontradas em ambientes tropicais e em desertos por todo o mundo. Algumas são grandes o suficiente para comer pequenas aves e seus filhotes. No entanto, algumas espécies de pássaros carnívoros e onívoros atacam tarântulas. Essas aves que se alimentam de tarântulas dependem de técnicas de caça distintas, reflexos rápidos e seu tamanho maior para conseguir dominar as tarântulas.

Outras pessoas estão lendo

Papa-léguas

Popularmente conhecido como o papa-léguas, o Geococcyx californianus, habita o sudoeste dos EUA, sul do estado da Califórnia e norte do México. Essas aves habitam a terra e possuem necessidades alimentares de onívoros. Junto com tarântulas, a dieta do papa-léguas inclui insetos, lagartos, cobras, ratos e escorpiões. Essas aves são capazes de reter água do alimento que comem; quando conseguem uma quantidade suficiente, eles são capazes de passar dias sem beber. Quando matam tarântulas, os papa-léguas agarram a vítima e batem contra uma superfície dura até que ela morra. Tarântulas raramente conseguem fugir do papa-léguas, ave capaz de alcançar a velocidade de até 30 km/h.

Melozone crissalis

A espécie Melozone crissalis habita a região da Califórnia e oeste do México. Esses pássaros podem crescer até 30 cm de altura. Essas aves são onívoros e comem principalmente frutas, nozes e sementes. Apesar de gafanhotos e besouros serem os alvos primários de invertebrados do pássaro, eles também atacam, ocasionalmente, aranhas, incluindo tarântulas. Quando em caça, esses pássaros usam uma técnica de arranhão duplo. Os pássaros correm inicialmente em direção as folhas, e então rapidamente saltam para trás depois de ver o que está por baixo das folhas. O pássaro passa então a pisar no chão duas vezes, aguardando a presa surgir.

Tucanos

Conhecido por seus bicos coloridos, tucanos são moradores de árvores nativas das florestas tropicais da América do Sul e Central. São onívoros e comem aranhas tarântulas, bem como insetos, frutos, cobras e pequenos pássaros. O bico do tucano é quase tão longo quanto o resto de seu corpo. Esse tamanho permite que o pássaro ataque a tarântula sem medo de qualquer revide por parte da aranha. Tucanos comem aranhas da mesma forma como eles comem frutas e bagas. Depois de matar a tarântula, um tucano coloca a aranha em sua boca e inclina a cabeça para trás para engolir a vítima.

Pássaro azul

O pássaro azul, ou Sialia mexicana, é nativo em todo o sudoeste dos Estados Unidos, México e região central do México. Assim como o nome indica, esses animais contam com uma plumagem azul em suas costas, coroas e caudas; seu peito tem uma mistura de penas brancas e vermelhas. Esse pássaro é onívoro e se alimenta de tarântulas e outras aranhas. Outros itens da sua dieta são insetos, frutas e aranhas. Essa espécie habita em árvores e procuram por presas na terra. Quando essa ave encontra uma tarântula, eles descem do galho diretamente sobre a aranha, atacando-a de surpresa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível