Passatempos para idosos

Escrito por michael hinckley | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Passatempos para idosos
A aposentadoria pode significar mais tempo para passar com a família e amigos (Maria Teijeiro/Digital Vision/Getty Images)

A aposentadoria pode significar mais tempo para passar com a família e amigos ou a chance de finalmente relaxar depois de uma vida de trabalho duro. Ainda assim, algumas pessoas acham que a aposentadoria perde rapidamente o seu brilho quando o tédio começa a aparecer. De passatempos relaxantes a obsessões ativas, estas dicas e sugestões úteis poderão lhe ajudar a achar um hobby gratificante e divertido muito mais facilmente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece a fazer jardinagem. Esse hobby é o que mais consome tempo entre todos. Plantas, legumes e até mesmo a rega de jardins requerem um planejamento cuidadoso e manutenção periódica. Os cuidados com legumes e frutas podem ser benéficos tanto para a psique quanto para a saúde alimentar, mas precisam de um olhar atento para evitar pragas. Jardins aquáticos podem transformar um canto vazio do quintal em uma piscina com cachoeira de tirar o fôlego, o que também requer manutenção e cuidados.

  2. 2

    A observação de aves pode se tornar uma obsessão para algumas pessoas. Os materiais necessários são muito baratos e, a princípio, o que se precisa é um par de binóculos e um guia de campo, como o disponibilizado pela Sociedade Audubon (consulte Recursos abaixo). A observação de pássaros pode ser feita sem sair de casa, pois, para aves que frequentam um quintal, apenas a instalação de um comedouro ou uma banheira irá atrai-las. Milhares de espécies em uma profusão de cores podem ser encontrados em todas as partes do país, fazendo desse hobby uma aventura quase que diariamente.

  3. 3

    Construa um modelo. Os modelos não são apenas coisa de criança, pois eles exigem meticulosidade, detalhamento e, acima de tudo, paciência. Cada prédio, ponte ou carro que existe hoje começou como um conceito modelo e esse fato se reflete nos kits detalhados de modelos e acessórios que estão disponíveis para os interessados. Por exemplo, os modelos de navios de madeira têm muitas vezes até as velas de pano, cordames e detalhes intrincados, podendo facilmente levar centenas de horas para serem concluídos.

  4. 4

    Comece a pescar. Há tantas maneiras de pescar, quanto lugares. A pesca requer paciência e habilidade que só pode ser adquirida ao longo do tempo. A pesca com fly, por exemplo, usa técnicas e apetrechos que são peculiares ao esporte, mas tornou-se popular entre pessoas mais ativas por causa da habilidade envolvida. As iscas feitas à mão e os equipamentos especializados são quase um esporte por si mesmos, pois os pescadores competem pelas melhores iscas. Outros tipos de pesca incluem no mar, oceano ou "praia", e pesca "cast e spin".

  5. 5

    Pesquise sobre a sua árvore genealógica. A genealogia tornou-se um hobby extremamente popular e requer curiosidade intelectual e paciência. Esse processo exige a investigação de arquivos do estado, da prefeitura, e até mesmo de igrejas, a fim de encontrar pistas. Com a maioria dos brasileiros são provenientes de uma etnia tão variada, não há duas pesquisas genealógicas iguais, levando a uma variedade infinita de possibilidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível