×
Loading ...

Como passear com dois cachorros ao mesmo tempo

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas pessoas amam caminhar com seus cachorros. É um momento relaxante e de paz e dá para as pessoas a chance de criar laços com eles. Entretanto, a ideia de caminhar com dois ao mesmo tempo pode levar alguns donos a fazerem duas caminhadas, ao invés de evitar o incômodo que poderia vir em levar os dois. Não é necessário temer a caminhada com os dois cachorros! É mais fácil do que você imagina, se você tiver ideia de como fazê-lo. Aqui estão algumas dicas para caminhar com dois cães ao mesmo tempo.

Instruções

Os cães são conhecidos como os melhores amigos do homem (Apple Tree House/Photodisc/Getty Images)

    Como caminhar com dois cães ao mesmo tempo

  1. Tenha certeza de passear com o cachorro mais forte e maior do lado do seu braço dominante. Se você é destro, use sua mão direita para passear com ele e passeie com o cão menor utilizando a esquerda, pois você terá mais força nessa mão, que será capaz de lhe dar mais controle.

    Loading...
  2. Antes de começar a caminhar com os dois ao mesmo tempo, é melhor que você primeiro tenha controle de cada cão ao caminhar com eles sozinhos. Passear com novos cães aumenta o entusiasmo da caminhada e eles podem facilmente não prestar atenção. Os cães podem aprender melhor como passear quando começarem sozinhos.

  3. Use a coleira curta e esqueça a longa. A coleira longa dá aos cães liberdade para mover para onde quiserem, cheirarem tudo e ficar presos uns aos outros. Isso pode não só causar machucados em você ou nos cães, mas também pode lhe levar a loucura tentando mantê-los separados. Mantenha seus cães do seu lado, ao invés de deixá-los caminhar na sua frente. Eles são capazes de ficar mais separados um do outro se estiverem do seu lado e estarão mais propensos a prestar atenção.

  4. Se os cães forem muito problemáticos, então use uma coleira dupla. Eles estarão amarrados juntos, então se um dos cães se distrair, ao invés de irem em duas direções diferentes ambos irão na mesma direção.

  5. Esteja atento ao que ambos os cães estão fazendo a cada momento. Antes de um dos cães começar a se agastar, você pode pegá-lo e pará-lo dentro de segundos. Por exemplo, se você perceber um outro cão vindo em sua direção e ver que seu cachorro o percebeu, pode rapidamente virar e mudar de direção, antes que um problema comece e todos os três cães fiquem loucos.

Loading...

O que você precisa

  • Dois cães
  • Coleiras
Loading ...
Loading ...