Passo a passo para construir um galpão

Escrito por james j. siegel | Traduzido por karen isayama
Passo a passo para construir um galpão

Galpões são ótimos para armazenar ferramentas

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Construir um galpão é um ótimo projeto, caso possua experiência de construção e trabalho com madeira. Esse projeto é como se fosse construir uma casa pequena. Você precisará certificar-se de que a sua construção esteja de acordo com os códigos de construção locais. Assim que entender todos os princípios básicos, estará pronto para fazer seu próprio galpão.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Antes de comprar seus materiais, procure saber quais são os códigos de construção da sua localidade. Alguns municípios possuem regras quanto ao tamanho de galpões. Essas regras irão guiá-lo quanto ao local a ser colocado seu galpão, como a distância que ele deve ficar da sua residência. Dependendo do galpão, será necessária uma permissão para a construção. Em alguns lugares, só é precisa permissão para galpões que serão construídos de concreto, que podem ser vistos como estruturas permanentes, que já não é o caso para tipos temporários. Entenda as normas e siga-as à risca.

Colocação

O próximo passo é determinar o local para o galpão. Se conseguir uma planta do terreno, é melhor, pois é possível identificar instalações subterrêneas. Evite construir seu galpão em áreas que possuem tubulações de água e gás. Evite também a colocação em solo muito mole, pois pode se deslocar, especialmente depois de chuva, o que pode afetar o galpão. Procure por uma área estável e forte. Se decidir armazenar equipamentos para serem usados em um caminhão, faça seu galpão o mais perto possível da saída.

Do chão até a construção

Os estilos dos galpões são quase os mesmos, exceto que podem ser construídos em diferentes fundações. A fundação pode ser feita de concreto. Escave a área e coloque uma madeira tratada para fazer o perímetro do galpão. Coloque uma rede de metal, despeje concreto e alise. As paredes serão construídas ao redor do concreto. Outro tipo de fundação é o de madeira, que é normalmente o mais fácil. É preciso escavar a área e colocar uma camada de cascalho. Por cima, coloque uma madeira tratada sem pressão. Pisos podem ser colocados por cima e as paredes, presas aos lados. Para cada galpão você pode incluir os detalhes que desejar, como portas e janelas. Para o telhado utilize telhas de alvenaria ou telhas retas. Depois que o básico do galpão estiver pronto, use a sua imaginação. Se possuir habilidades de construção e arquitetura, torne seu galpão uma obra de arte.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media