Mais
×

Passo a passo de como desenhar uma camisa a lápis

Atualizado em 17 abril, 2017

Desenhos a lápis são uma ótima forma de começar qualquer projeto para um desenho ou pintura. Ao utilizar tinta a óleo ou aquarela, um rascunho inicial a lápis ajuda a estabelecer os componentes básicos da pintura, assim como detalhes importantes. Os lápis são instrumentos de desenho versáteis que podem ser usados para criar trabalhos finos e realistas, como fotografias em preto e branco. Não importa qual o objeto, você precisa observá-lo como se fosse uma paisagem em miniatura, com áreas de luz e sombra, textura, profundidade e forma.

Instruções

A superfície de uma camisa pode ter uma variedade de luzes e sombras (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Junte algumas imagens referenciais do tipo de camisa que deseja desenhar e coloque-as espalhadas pela área que desenhará. Use a melhor das imagens como referência principal. Examine-a e procure pela fonte de luz. Note como ela cria áreas luminosas e sombras no tecido, e como as dobras e vincos são afetados.

  2. Desenhe o contorno básico da camisa, do colar sobre os ombros, e o comprimento dos braços. Desenhe os punhos e o corpo abaixo da cintura. Apague qualquer erro e desenhe novamente usando linhas sutis até que o contorno esteja completo.

  3. Desenhe linhas onde estão as dobras e vincos. Alguns serão mais óbvios que outros. Use linhas mais escuras para indicar sombras e dobras mais profundas. Desenhe os botões na frente e nos punhos. Certifique-se de que todos estejam do mesmo tamanho. Faça os bolsos da camisa.

  4. Segure o lápis de lado e mova a lateral da ponta para frente e para trás, para sombrear áreas escuras na camisa. Faça isso para que haja uma transição suave entre as áreas claras e escuras.

  5. Misture o sombreado com a camurça. Esfregue-a na direção do tecido para as áreas claras. Continue misturando até que as marcas de lápis sumam, dando à camisa uma profundidade realista.

  6. Limpe qualquer borrão em excesso com a borracha, certificando-se de que as linhas de contorno estejam precisas. Continue sombreando em áreas necessárias e misture com a camurça.

  7. Pare um pouco e retorne para examinar o desenho com olhos descansados. Compare-o com a imagem de referência e faça qualquer correção final para terminá-lo.

O que você precisa

  • Borracha
  • Camurça
  • Imagem de referência
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article