Passo a passo de como desenhar um cavalo Árabe

Escrito por matt wooddy | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Passo a passo de como desenhar um cavalo Árabe
Um Árabe adulto e seu filhote (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Uma raça específica de cavalos usados para trabalhos com resistência e competições. Apesar de algumas características como vértebras e costelas, serem um pouco menor que a média de cavalos, os Árabes tendem a desenvolver muito mais os músculos. Desenhar uma figura de um cavalo Árabe não precisa ser difícil, independente da experiência que você tenha como artista. Escolha uma imagem que represente melhor a figura que você tem em mente para esta atividade, o que te ajudará com as formas básicas e os detalhes de cada seção.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bloco de desenho
  • Lápis
  • Caneta
  • Borracha
  • Imagens de cavalos Árabes

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desenhe um círculo de tamanho médio na metade superior do papel para representar a orientação da cabeça do cavalo. Determine o ângulo no qual você deseja criar o desenho, depois, esboce o focinho com uma forma quadrada arredondada, no local apropriado do círculo.

  2. 2

    Desenhe um grande oval em baixo da cabeça do cavalo para funcionar como o contorno do corpo. Una a cabeça ao corpo com uma linha reta ligeiramente curvada para formar o pescoço. Use longos riscos leves de lápis para criar a cauda elevada do cavalo na extremidade traseira do corpo.

  3. 3

    Suavize as linhas que ligam o focinho à cabeça. Adicione à extremidade do focinho uma pequena forma similar a um oval para representar a narina do animal. Se o Árabe retratado na imagem de referência estiver inclinado mostrando ambas as narinas, esboce o segundo traço de forma que coincida com o primeiro.

  4. 4

    Desenhe uma forma oval como uma bola de futebol americano em cima da cabeça do cavalo para criar a orelha. Crie a segunda orelha de modo similar, se estiver na imagem de referência. Desenhe uma linha curva para representar a textura dobrada desse traço em particular.

  5. 5

    Desenhe um pequeno oval abaixo das orelhas para criar os olhos do cavalo. Esboce um círculo menor dentro deste oval para criar as pupilas. Assim como as orelhas, se ambos os olhos aparecerem na imagem de referência, esboce o segundo olho da mesma forma que o primeiro. Use traços leves até que você esteja confiante na proporção dos dois olhos.

  6. 6

    Conecte o queixo achatado, ou parte de baixo do focinho, ao corpo do cavalo para engrossar o pescoço do animal. Complete o peito usando traços de lápis leves de modo que você possa anexar facilmente as patas em baixo do corpo.

  7. 7

    Desenhe linhas verticais levemente dobradas na parte da frente do corpo do cavalo para usar como guia na criação das patas. Esboce levemente pequenos círculos nas articulações de cada pata da frente para te ajudar a representar de forma mais realista os movimentos destes membros. Desenhe cascos com formatos similares a quadrados na parte de baixo de cada pata.

  8. 8

    Limpe a linha do ventre que liga as patas dianteiras às patas traseiras do cavalo. Curve esta linha de modo que imite a barriga do cavalo Árabe da imagem que você está usando.

  9. 9

    Crie a pata traseira que aparece mais perto do espectador do desenho com um traço em forma de L. Desenhe a rótula circular no centro da perna para ajudá-lo a retratar a posição das articulações. Esboce o casco desta pata com formato similar a um quadrado.

  10. 10

    Crie a segunda pata, se retratada na imagem de guia, usando traços leves para adicioná-la atrás do cavalo. Arredonde a traseira do cavalo para que o corpo fique com um formato mais parecido como um amendoim neste ponto. Desenhe linhas curtas, verticais para criar a crina do cavalo que se estende do topo da cabeça até o começo das costas.

  11. 11

    Apague todos os esboços que auxiliaram na criação do cavlo, e verifique se existe inconsistência entre o desenho e a imagem de auxílio. Trace com uma caneta por cima de todas as linhas de lápis para criar uma aparência mais limpa e destacada. Deixe a tinta secar, depois, apague completamente qualquer marca restante visível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível