Passo a passo de estrutura de madeira para uma nova construção

Escrito por john landers | Traduzido por meyrilene santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Passo a passo de estrutura de madeira para uma nova construção
Estruturas de madeira para uma nova construção não são tão difíceis quanto parecem ser (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Estruturas de madeira para uma nova construção não são tão difíceis quanto parecem ser. A estrutura de uma construção é o processo de construir componentes de construção separados e montá-los para criar toda a estrutura. Planejando a estrutura da construção nova, veja se você entende o que os códigos de construção locais ditam sobre dimensões como a altura do teto, tamanho das aberturas de portas, largura de corredores e tamanho de escadas. Você também terá que incorporar as exigências do código de incêndio em seus planos. Serão necessários desenhos e uma licença.

Técnicas de estruturação

Geralmente, existem duas técnicas de estruturação básicas: enquadramento balão e plataforma de enquadramento. O método básico do balão envolve a colocação de vigas de parede da placa inferior, que repousa na parede da fundação, ou laje, até o telhado. Crie um segundo andar fixando o barrote do piso aos pregos externos à paredes.

O enquadramento balão não é usado com tanta frequência como a plataforma de enquadramento, a técnica mais popular para a construções novas de casas como dois ou três andares. A plataforma do primeiro andar é construída e, em seguida, as paredes exteriores. O segundo barrote está ligado às paredes exteriores do primeiro andar. As paredes exteriores do segundo andar são construídas acima da sub-base.

Lajes e fundações

Se estiver construindo uma laje, instale uma única chapa. Use placas de 5 cm x 15 cm resistentes ao decaimento e prenda a única placa de concreto com chumbadores. A maioria das estruturas são construídas sobre fundações. Fixe uma placa de soleira de 5 cm x 10 cm na fundação. Construa o primeiro andar ao lado. Prenda as vigas ou use suportes de vigas para prendê-lo na soleira. Os suportes de metal fazem o trabalho mais simples. Certifique-se de que a viga de cabeçalho e as vigas externas estejam alinhadas com a fundação.

Paredes, janelas e portas

É mais fácil construir paredes trabalhando na laje ou contrapiso. A construção de paredes mais longas em seções são geralmente feitas com enquadramentos 5 cm x 10 cm, porém o enquadramento 5 cm x 15 cm está se tornando cada vez mais popular. A utilização do enquadramento de 5 cm x 10 cm em certas salas, ou regiões específicas, pode ser uma exigência, verifique os códigos locais. Canos grandes e mais isolamento se encaixam muito mais facilmente em cavidades maiores.

Construa as paredes laterais primeiramente. Coloque e marque as placas superiores e inferiores da parede. Certifique-se de que elas tenham o mesmo comprimento exato. Pré-cortar as vigas é uma grande economia de tempo. Não se esqueça de aberturas irregulares para janelas e portas . Coloque madeira compensada de 0.95 cm entre as janelas e os cabeçalhos das portas. Isso fará com que elas fiquem com a mesma espessura que a estrutura.

Faça os cabeçalhos das janela 7 cm maiores que as aberturas irregulares. Para portas, adicione 12,5 cm ao tamanho da abertura para os cabeçalhos. Adicione suportes nas paredes de acordo com os códigos locais. Certifique-se de que as paredes fiquem quadradas antes de as levantar e prendendê-las na posição.

Outros componentes

A melhor coisa sobre estruturas modernas de madeira para construções é que você não tem de enquadrar o teto da maneira antiga; 80% das casas novas possuem armações para telhado pré-fabricadas instaladas. Como você está construindo os várias componentes, instale o bloqueio e reforço para fazer os acabamentos mais facilmente no trabalho, com luminárias, armários, barras de toalha ou barras de apoio. Instale o bloqueio nas banheiras e rodapés também. Transições cruzadas fortalecerão os sistemas de piso e minimizarão o chiado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível