on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Passo a passo: gravata borboleta

Atualizado em 17 abril, 2017

Gravatas borboleta feitas a mão podem criar uma aparência elegante nos homens e ainda mantêm um padrão para roupas formais. Contudo, alguns usuários famosos da gravata, incluindo Winston Churchill, Liberace e Pee-Wee Herman, fizeram dela um traje também para o dia. A etiqueta para eventos de gala sugere o uso de uma gravata borboleta para os homens, geralmente com um smoking. Não é tão incomum que também eventos white-tie exijam a gravata borboleta. O mesmo nó pode ser usado para a gravata borboleta padrão e para a mais larga.

Instruções

Peça ajuda a um amigo com os ajustes finais da gravata borboleta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escreva "A" em um adesivo e "B" em outro. Levante o seu colarinho e fique de frente para um espelho. Passe a gravata ao redor do seu pescoço, para que ambas as extremidades fiquem penduradas no seu pescoço.

    Loading...
    Utilize adesivos pequenos para manter as extremidades da gravata organizadas enquanto as amarra (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  2. Coloque o adesivo marcado com o "A" no lado esquerdo da gravata e o outro no lado direito. Ambos devem ficar virados para fora e estar localizados nas extremidades da gravata, para que possa vê-los facilmente. Ajuste a gravata para que a extremidade "A" fique 5 cm mais baixa que a extremidade "B".

  3. Pegue a extremidade "A" da gravata e coloque-a em cima do lado "B", mais ou menos na metade. Passe o "A" debaixo do "B" e traga-o para cima, em direção à sua garganta. Isso formará a parte inicial do nó. Agora o adesivo "A" deve estar longe do espelho.

  4. Dobre o lado "B" para longe de você, a partir do lado esquerdo do seu peito até o lado direito. A extremidade do lado "B" deve estar horizontal, no meio do seu corpo, parecendo como se fosse a metade do laço. O adesivo "B" deve estar virado para você, longe do espelho.

  5. Solte a extremidade "A" da gravata para que fique ela pendurada para baixo. Essa extremidade deve se dividir em um meio laço na horizontal, formado pela extremidade "B". O adesivo "A" deve estar virado para você novamente.

  6. Dobre a extremidade "A" para trás na direção do ombro esquerdo, mas dobre a extremidade "A" para trás e para baixo em si mesmo, para que o adesivo continue virado para você. Com a extremidade "A" dobrada duas vezes em si mesmo, segure a dobra superior. Empurre essa dobra da esquerda para a direita até o buraco que está na frente do nó inicial, mas atrás do meio laço da extremidade "B".

  7. Puxe cada extremidade para firmar um pouco o laço. Remova os adesivos e faça os ajustes finais.

Loading...

Dicas

  • Marque as extremidades da gravata com adesivos coloridos ou com outras formas para uma melhor identificação.
  • Tente novamente, caso não consiga na primeira vez.

O que você precisa

  • Espelho
  • Dois adesivos

Referências

Loading ...
Loading ...