Passo a passo para instalação da unidade de Flash no Linux Red Hat 9

Escrito por john wu Google | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Passo a passo para instalação da unidade de Flash no Linux Red Hat 9
Flash no Linux Red Hat 9 (PC image by genialbaron from Fotolia.com)

O Red Hat Linux 9 identifica as unidades USB automaticamente quando eles são conectados ao computador. Mesmo que o Red Hat adicione um dispositivo automaticamente a tabela de dispositivo do sistema operacional, ele não irá montá-lo automaticamente. No entanto, o procedimento para montar uma unidade USB não é difícil. Em poucos minutos, você pode montar um pen drive USB no Red Hat Linux 9.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Entre no sistema Red Hat com o usuário "root" ou use o comando de usuário (su ou sudo) em uma sessão de terminal para se tornar root. Uma vez que você se tornou root, você consegue listar as unidades existentes no computador executando o comando "fdisk -l". Anote o nome de todas as unidades. O nome das unidade sempre começam com "/dev".

Depois de obter os dados de fdisk, conecte a unidade USB pela porta USB. Uma vez que o drive está na porta USB, O Red Hat Linux 9 detecta automaticamente a unidade e o torna acessível para o sistema operacional.

Novamente, digite "fdisk -l". Neste momento, deve haver um novo dispositivo listado com um nome que começa com "/dev", representando a nova unidade USB. Em muitos casos, a unidade é detectada como "/dev/sda1". Outra maneira de descobrir o nome da unidade USB é executando o comando "dmesg" e verifique a saída do dispositivo recém-criado. Anote o nome do pen drive USB para uso posterior do comando para montar.

Montagem

Para montar a unidade USB, você precisará fazer um diretório vazio onde você irá montá-lo. O subdiretório mnt é normalmente usado em sistemas Linux para criar um novo diretório para a montagem, também conhecido como um ponto de montagem. Mas o ponto de montagem pode ser localizado fora do subdiretório mnt. Para fazer um novo diretório no diretório mnt chamado "usbflash", digite "mkdir /mnt/usbflash".

Usando "/dev/sda1" como o nome do pen drive determinado na saída anterior do fdisk ou dmesg, o comando para montar a unidade no ponto de montagem de /mnt/usbflash é "mount /dev/sda1 /mnt/usbflash". Se você digitar "ls -l /mnt/usbflash", você verá o conteúdo de seu pendrive USB. Você terá montado com êxito sua unidade flash USB no Red Hat Linux 9.

Desmontagem

Quando você estiver pronto para desconectar o pen drive do sistema, você deve desmontar a unidade com o comando "umount /mnt/usbflash" (onde /mnt/usbflash é o ponto de montagem para o pen drive) como root antes de remover fisicamente a unidade. Uma vez que o comando for emitido, já é seguro remover o pendrive USB da unidade.

Danos para os arquivos da unidade USB ou arquivos de sistema podem ocorrer se você remover o pendrive USB sem desmontar.

Automação

Embora a Red Hat Linux 9 não monte automaticamente um pen drive USB, você pode dizê-lo para montar um pendrive toda vez que ele inicia. Para que o Red Hat monte automaticamente na inicialização, adicione a seguinte linha no arquivo /etc/fstab usando seu editor de texto favorito:

/dev/sda1 /mnt/usbdrive vfat rw;user;noauto 0 0

No exemplo acima, a unidade USB se chama /dev/sda1 e é montada em /mnt/usbdrive durante a inicialização. O Red Hat Linux usa o arquivo /etc/fstab para montar sistemas de arquivos durante a inicialização inicial.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível