×
Loading ...

Passo a passo de como fazer um origami de neko

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tradução da palavra "gato" em japonês é "neko". No folclore japonês, os gatos são tanto temidos como reverenciados. Na superstição japonesa, os gatos são um sinal de boa sorte, mas machucar um gato pode trazer para si uma maldição que irá afetar a família por sete gerações. Gatos são parte da cultura japonesa nos dias atuais e você geralmente verá ornamentos de gato de boa sorte chamados de maneki-neko em lojas e casas. Você pode fazer o seu próprio neko da boa sorte usando origami -- a arte japonesa de dobradura de papel.

Instruções

O maneki-neko é um símbolo de boa sorte e prosperidade no Japão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque um pedaço de folha de papel quadrada na sua frente em uma superfície plana para que parece com um diamante. Dobre o ponto superior do diamante em direção ao centro para dobrar o papel ao meio, e então desdobrá-lo.

    Loading...
  2. Dobre a ponta superior do diamante para baixo encontrando a dobra no centro do papel. Então, dobre a parte superior do papel abaixo da dobra no centro para fazer uma forma triangular.

  3. Dobre as pontas esquerda e direita do triângulo em direção ao centro para que elas se encontrem na ponta inferior do triângulo. Isso criará uma forma menor de diamante.

  4. Dobre as duas pontas que você dobrou para cima, para que elas fiquem para cima formando as orelhas de um gato. Dobre o ponto superior para baixo para formar a cabeça do gato.

  5. Vire o papel de origami do outro lado e então dobre a ponta inferior para cima para formar a boca do gato. Dobre a ponta desse pequeno triângulo para baixo para criar o nariz do gato.

Loading...

O que você precisa

  • Folha de papel quadrada

Referências

Loading ...
Loading ...