Saúde

Passo a passo de penteados e cortes modernos

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por mari mieko
Passo a passo de penteados e cortes modernos

Procure em revistas o que está na moda e atualize-se

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

As tendências mudam regularmente e, como os penteados são uma grande parte da moda, os estilos de cabelo também se modificam com o tempo. Confira as principais revistas de moda ou vá a eventos desse ramo para ter uma boa ideia de penteados e cortes modernos. Examine-os a partir de uma perspectiva passo-a-passo e você verá como é fácil recriá-los em casa.

Outras pessoas estão lendo

Cortes "bob" e "pixie"

Se seu cabelo é curto, faça um corte "bob" ou "pixie". Esses dois cortes são considerados "eternos", porque ficam bem em qualquer pessoa independentemente da estrutura facial, e podem ser usados em praticamente qualquer evento, desde encontros casuais até festas formais. Escolha um desses estilos de cabelo se você não quiser mudar seu look com frequência e se não tiver muito tempo para fazer penteados, já que esses cortes são usados ​​em todas as temporadas de moda e, geralmente, só sofrem alguns realces ou mudanças geométricas de ano em ano. Para fazer um corte bob ou pixie, primeiro corte o cabelo na altura do meio do pescoço ou mais curto. Em seguida, prenda tudo, menos a camada inferior do cabelo. Apare para chegar ao tamanho e ao ângulo desejado. Depois, gradualmente, solte os fios e vá cortando camadas. Para um corte pixie, você pode simplesmente colocar um pente longo em uma navalha e pedir para um amigo trabalhar sobre seu couro cabeludo. Não incline muito a navalha ou você irá tirar muito cabelo. É melhor começar com um comprimento de pente maior e encurtar aos poucos.

Rabos de cavalo e tranças

Rabos de cavalo e tranças têm sido usados ​​há séculos. O que está na moda recentemente é mantê-los soltos e bagunçados, além de utilizar acessórios de cabelo diferentes, não somente faixas ou presilhas. Para fazer um rabo de cavalo simples, junte todo seu cabelo de um lado, próximo ao ouvido e, em seguida, enrole um lenço em torno da base algumas vezes. Dê um nó frouxo para prender o lenço e você estará pronta. Você poderá fazer a mesma coisa com uma trança, só não deixe-a muito firme, e prenda-a com miçangas.

Retrô

Dê ao seu penteado uma aparência retrô. Passe um produto de modelagem em seu cabelo e, em seguida, alise-o para baixo. Direcione uma parte dele para a lateral, de modo que você possa criar uma penteado elegante, deixando-o de lado e atravessando a cabeça, ou um pouco para baixo, em sua testa. Crie ondas grandes e brilhantes colocando muito gel em seu cabelo e enrolando-o em bobes largos, térmicos ou não. Não use um babyliss para fazer esse penteado — se você precisar de calor extra, use um secador com difusor.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media