Um passo-a-passo para o Popping and Locking

Escrito por jessie farkas | Traduzido por rafael ferreira
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Um passo-a-passo para o Popping and Locking
O Pooping and locking são estilos de dança normalmente associados com o hip hop no qual muitas pessoas não somente se divertem, mas se respeitam (dances image by Sergey Goruppa from Fotolia.com)

O Pop e Lock são estilos de dança que normalmente são associados com o hip hop e também podem fazer parte do break e de uma rotina b-boy. O Popping refere-se a uma série de movimentos onde o dançarino rapidamente contrai e relaxa os músculos, fazendo seu corpo sacudir.O Locking é quando o dançarino congela depois de uma série de movimentos rápidos e explosivos e logo depois se mantém em uma posição estática. Quando realizada em conjunto, os movimentos da popping e locking fazem uma dança divertida e emocionante na qual muitas pessoas aderiram não somente para desfrutar mas também para respeitar.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Comece em posição ereta com os braços ao lado do corpo.

  2. 2

    Isole e mexa sua caixa torácica empurrando-a para frente como se você fosse bater com o peito em alguém na sua frente. Tente segurar as outras partes do corpo, mexendo somente a caixa. Faça esse movimento algumas vezes, mexendo a caixa torácica para a esquerda, direita e para frente.

  3. 3

    Coloque também os ombros na dança. Balance o braço esquerdo para esquerda e para a direita do corpo. Flexione cada músculo do corpo mas especialmente os braços ao redor dos ombros. Isso é o que cria o efeito "popping". Mude o lado, balançando o braço direito para a direita e para a esquerda do corpo.

  4. 4

    Utilize movimentos rápidos enquanto você mexe os ombros para frente. Repita o movimento duas vezes em cada lado do corpo para entrar no ritmo. Combine isso com aquele movimento da caixa torácica para criar uma minirrotina.

  5. 5

    Utilize também os joelhos e o cotovelo na dança. Una os braços acima e em sua frente, levante um dos joelhos. Enquanto você o levanta, erga os cotovelos de modo que eles fiquem na mesma altura dos ombros. Enquanto você os ergue, pare. Mantenha o corpo inteiro parado por uma fração de segundos. Em seguida, erga os cotovelos um pouco mais, na altura de suas orelhas, mexendo os ombros da mesma maneira como fez anteriormente.

  6. 6

    Abaixe os braços depois que levantou os cotovelos pela primeira vez (até os ombros) e, em seguida, pela segunda vez (até as orelhas), certificando-se de "travar" depois de cada movimento. Em sua cabeça conte as batidas "em cima, em cima, embaixo". Repita isso por duas vezes e depois troque o lado continuando os mesmos movimento enquanto utiliza o outro joelho.

  7. 7

    Combine os movimentos básicos do popping and locking para criar sua pŕópria rotina. Utilize o mesmo estilo para criar também o seu próprio movimento de dança. Lembre-se de flexionar e relaxar os músculos em cada movimento para manter o estilo popping. Pense em cada movimento quadro a quadro.

Dicas & Advertências

  • O "Pop" e o "lock" são consideradas duas danças completamente separadas. Alguns dançarinos de hip hop argumentam que os termos "pop and lock" ou "popping and locking" são impróprios devido a cada estilo ter sua própria originalidade.

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