Gastronomia

Como fazer um bolo de andares com pilares

Escrito por kittie mccoy | Traduzido por jesse mourao
Como fazer um bolo de andares com pilares

Bolos de andares precisam de suportes para aguentar o peso

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Ao fazer um bolo de andares, o sistema de suporte adequado é muito importante para impedir que os andares do bolo desabem com o peso. Os pilares que você vê são apenas uma parte do sistema de apoio. Finas cavilhas de madeira são inseridas no bolo de modo que formem um suporte debaixo do andar imediatamente acima. Isso dará estabilidade e protegerá seu bolo, lindamente decorado, do desastre.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Esfrie e decore cada andar do bolo antes de começar a montá-lo. Você vai precisar decorar o topo e as laterais do andar mais alto, enquanto que dos inferiores basta decorar as laterais. Os separadores utilizados durante a construção do pilar vão cobrir a maior parte do topo de cada andar do bolo, então evite trabalho desnecessário e dê mais atenção às laterais dessas camadas.

Cavilhas

Coloque cada andar individual do bolo sobre uma placa separadora que seja 5 cm mais larga que o próprio bolo. Cada andar precisa ser adequadamente reforçado para suportar o peso do bolo colocado acima dele. Você pode fazer isso através da inserção de finas cavilhas de madeira em cima do bolo. Comece com o bolo que ficará na base e insira uma cavilha de madeira bem no centro do bolo. Com uma faca, marque a cavilha o mais próximo da superfície do bolo quanto possível. Retire a cavilha e corte-a nessa marca. Agora você pode usar esse pino para medir e cortar outros necessários. Você vai precisar de aproximadamente seis cavilhas para apoiar um bolo de 25 cm ou menos e oito cavilhas para bolos de até 45 cm. Bolos maiores requerem a utilização de cavilhas de plástico de 2 cm, apesar de que bolos desse tamanho geralmente não são preparados por amadores. Para a base de cada andar do bolo, corte placas do mesmo tamanho, exceto para a camada de base. Agora você precisa pressionar suavemente cada placa em sua respectiva camada de bolo. Por exemplo, se tiver um bolo com um andar de 31 cm, um de 25 cm e um de 15 cm, você precisa pressionar a placa de bolo de 25 cm suavemente no centro do bolo de 31 cm e a placa 15 cm suavemente no centro do bolo de 25 cm. Remova as placas e, agora, você tem um esboço para mostrar onde as cavilhas precisam estar. Insira as cavilhas pré-cortadas no bolo a cerca de 2,5 cm da borda do bolo e separe-as por espaços de 4 cm de distância. Não se preocupe em perder a cobertura no topo dos andares inferiores, porque eles vão ser cobertos pelas placas separadoras.

Montagem

Coloque uma placa com os pés voltados para cima na camada de base do bolo. Coloque pilares nos pés da placa e, em seguida, coloque o segundo bolo em cima dos pilares. Cada andar do bolo já deve estar em uma placa separadora antes da montagem começar. Tenha em mente que as placas só podem ser postas com os pilares sobre outra placa do mesmo tamanho. Continue a construir o bolo ligando pilares às placas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media