Passos para criar um jardim de terraço

Escrito por tiffany bennett | Traduzido por samir daura
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Passos para criar um jardim de terraço
Vasos e plantas podem ser selecionados para criar um jardim de terraço simples (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Jardins de terraço são uma maneira bonita e prática para cultivar plantas em áreas que não tenham espaço suficiente para jardins tradicionais. Em países como a Alemanha, esses jardins são necessários por causa de seu papel na prevenção de inundações das ruas. Eles também ajudam a manter a casa mais fria no verão e quente no inverno. Faça o planejamento e siga um esquema simples para montar seu próprio jardim de terraço.

Examine o telhado

O primeiro requisito para um jardim de terraço é que o telhado, ou pelo menos uma parte dele, seja plana. A estrutura de sua casa deve permitir que você entre e saia facilmente do telhado para possibilitar a manutenção do jardim. Certifique-se que o telhado seja suficientemente forte para suportar o peso de um jardim.

Diagrama

Desenhe um diagrama do visual que você gostaria que seu jardim adquirisse. Caso queira mantê-lo simples, você pode começar selecionando alguns vasos de plantas para manter no telhado. No entanto, muitos jardins de terraço podem se tornar muito elaborados. Pretendendo gastar uma boa parte do tempo em seu telhado, você pode cobri-lo com grama, flores, arbustos e até árvores, assim como seria feito no quintal. As possibilidades de paisagismo em jardins de cobertura são praticamente infinitas.

Lembre-se que as plantas que crescem no telhado receberão mais luz solar direta do que aquelas que estejam no chão, assim, tenha o cuidado para selecionar as que sejam adequadas para essas condições. Além disso, mantenha em mente se o seu telhado pode ou não suportar a quantidade de solo que suas plantas exigirão.

Compre os materiais

Compre os materiais necessários para o seu jardim. Não se esqueça de comprar materiais de impermeabilização e algum tipo de forro para conter o solo. Bandejas especiais projetadas especificamente para jardins de terraço estão disponíveis em algumas lojas. A impermeabilização do telhado é opcional, caso você pretenda manter as plantas somente em vasos ou bandejas.

Proteja seu telhado

Impermeabilize completamente o telhado. Esse não é um passo em que os gastos podem ser cortados, pois as conseqüências podem ser caras e difíceis de reparar.

Forre o telhado com um revestimento protetor que ajudará a prevenir que a água e o solo passem. Cubra o revestimento com uma camada de papelão e cobertores. Isso ajudará a garantir que o solo armazene água suficiente para sustentar as plantas.

Adicione solo

Cubra a área com uma grande quantidade de solo para o tipo de plantas que serão cultivadas. Assegure-se de não economizar na dose, uma vez que será difícil adicioná-lo depois.

Plante e faça a manutenção

Plante o que desejar e regue completamente. Faça a manutenção do jardim de terraço diariamente, de acordo com as instruções individuais para cada planta. Jardins de terraço exigem cuidado constante, a fim de manter sua aparência atraente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível