×
Loading ...

Passos fáceis para fazer a estutura de uma estufa

Atualizado em 14 agosto, 2018

O PVC é um método mais barato para se fazer a estrutura de uma estufa. Ele é um material durável e flexível, de modo que pode-se fazer um teto arredondado. Você pode fazer uma estrutura de PVC para uma estufa com esse método em um formato quadrado ou retangular. A construção inclui fazer a base, o telhado e a porta e, em seguida, fixá-la no chão.

O PVC é um método mais barato para se fazer uma estufa (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Base

Faça uma base quadrada ou retangular para sua estufa. É possível escolher o tamanho que quiser. Use duas peças de cano de PVC de mesmo comprimento para as laterais e duas peças de mesmo comprimento para a frente e para a parte de trás. Corte as peças laterais e reconecte-as com conectores de três vias para começar a formar as laterais e o suporte para o teto arredondado. A adição de peças T na extremidade frontal da base permitirá a fixação da porta da frente.

Loading...

Teto

Para construir um teto arredondado, curve um pedaço de cano de PVC cruzando cada junta das laterais da base. É possível ajustar a altura para que possa colocar múltiplos níveis de plantas em prateleiras dentro da estufa. Um teto mais alto também permitirá um melhor fluxo de ar entre as plantas e possibilitará o plantio em vasos suspensos. Uma viga de suporte estendida pelo comprimento do telhado com conectores manterá o PVC no lugar no ponto mais alto do arco. É mais fácil trabalhar da parte de trás em direção à frente quando se instala um teto.

Porta

Sua estufa precisará de uma porta frontal para que você possa entrar para regar, adubar, podar e cuidar das plantas. É possível também colocar uma porta na parte de trás de modo que ambas as portas possam ser abertas para uma circulação extra de ar. Algumas plantas requerem menos umidade para crescer bem, e a circulação de ar será benéfica a elas. Suas portas, estrutura da porta e janelas (incluindo dobradiças e travas) podem ser feitas de cano de PVC para manter os custos baixos. Planeje previamente onde colocará suas janelas e portas para que o teto arredondado acomode esses itens adequadamente. As portas e janelas simplesmente serão deslizadas em peças T até a área apropriada.

Acabamento

Coloque estacas ou ganchos de barraca no chão ao redor dos dois lados compridos da base da estufa para dar estabilidade. Longas estacas darão mais estabilidade em dias chuvosos e de ventania para que a estufa não caia. Coloque alguns parafusos autoatarrachantes em cada junta da estufa pelo lado de fora, enterrando a cabeça para que não interfira na cobertura.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...