Como usar pasta de chocolate para criar fantásticas tortas e sobremesas

Escrito por jennifer hench | Traduzido por iracimara câncio
Como usar pasta de chocolate para criar fantásticas tortas e sobremesas

A pasta de chocolate pode ser usada para decorar tortas

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Decorar bolos e sobremesas pode ser tão simples como fazer uma singela camada de glacê ou altamente elaborado como quando algodão doce e decorações comestíveis são usados. Uma opção de decoração é usar a pasta de chocolate para criar bolos e sobremesas. Também conhecido como argila de chocolate, a pasta é uma mistura de xarope de milho e chocolate derretido, e é maleável e viscosa, sendo uma boa opção para modelar decorações de tortas, bolos, cupcakes e outras sobremesas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pasta de chocolate
  • Papel manteiga
  • Rolo de massa
  • Cacau em pó
  • Formas para doces

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Teste a consistência da pasta de chocolate

    Jupiterimages/Comstock/Getty Images

    Teste a consistência da pasta de chocolate antes de começar a decorar, amassando a pasta com as mãos e formando uma bola. Coloque-a em um balcão ou placa de corte, e use o rolo para abri-la até cerca de 0,5 a 1 cm de espessura. Use o cacau em pó em pequenas quantidades para ajudar a abrir a pasta se a mesma estiver muito pegajosa.

  2. 2
    Use modelos de formas que combinem com o tema da sobremesa que você estiver decorando

    Polka Dot/Polka Dot/Getty Images

    Encha as formas para doces com a pasta de chocolate, lembrando-se de polvilhar cada forma com cacau em pó ou açúcar refinado antes de enchê-las com o chocolate. Use modelos de formas que se combinem ao tema da sobremesa que você estiver decorando. Pressione a pasta de chocolate de maneira firme e uniforme na forma, certificando-se de que todos os cantos estejam preenchidos, e deixe um excesso em todos os lados da forma para facilitar a remoção. Segure as bordas e empurre a pasta da forma, aparando o excesso de chocolate das bordas. Coloque o chocolate moldado na geladeira até o momento do uso.

  3. 3
    Os cordões podem ser usados para decorar bordas de tortas

    Jupiterimages/Comstock/Getty Images

    Faça cordões com pasta de chocolate. Os cordões podem ser usados para decorar bordas de tortas, criar anéis ao redor dos topos de sobremesas e até esconder emendas onde dois bolos foram unidos. Crie cordões, tranças e cordas enrolando a pasta de chocolate numa superfície plana. Corte a pasta de chocolate em tiras de mesmo tamanho, torça e enrole a pasta de chocolate em cordões, usando a faca para marcá-los com desenhos. Uma outra ideia é trançar juntos três pedaços iguais da pasta de chocolate.

  4. 4
    Faça grandes esculturas e objetos de chocolate para colocar no topo de sobremesas

    Comstock Images/Comstock/Getty Images

    Faça grandes esculturas e objetos de chocolate para colocar no topo de sobremesas — você pode criar topos para tortas e cupcakes usando pasta de chocolate. Abra a pasta de chocolate com o rolo de massa e use pequenas seções de cada vez. Você pode construir estátuas de chocolate usando a pasta da mesma maneira que você esculpiria com uma argila ou barro. Escolha estátuas que tenham a ver com a sobremesa ou com o tema no qual ela foi feita, e certifique-se de guardar todo o excesso da pasta de chocolate que foi aparado da escultura. Você pode também usar as sobras posteriormente para outras decorações, já que a pasta de chocolate pode ser conservada em geladeira por até um mês.

  5. 5
    Você pode cortar a pasta de chocolate em pontos ou em vários pedaços para criar um bolo de poá

    Oli Scarff/Getty Images News/Getty Images

    Faça diversos pontos e listras com pasta de chocolate. Esta pasta sozinha no topo de um bolo coberto de glacê ou gelado pode criar uma incrível torta em preto e branco, e você pode ainda cortar a pasta de chocolate em pontos ou em vários pedaços para criar um bolo de poá. Outras ideias para decorar o glacê incluem cortar finas listras de pasta e entrelaçá-las sobre o bolo para criar uma cesta, alternando listras de chocolate para fazer um tabuleiro de damas ou usá-las, alternando-as vertical e horizontalmente para fazer com elas um desenho listrado.

  6. 6
    Você pode usar a pasta de chocolate para criar qualquer forma ou desenho, desde que tenha o suficiente para completá-lo

    Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images

    Considere adicionar tipos de elementos extras de desenho, como rosas com folhas, corações e flores com pasta de chocolate — você pode até colocar arcos no topo do bolo ou do cupcake. É possível usar a pasta de chocolate para criar qualquer forma ou desenho, desde que você tenha o suficiente para completá-lo.

Dicas & Advertências

  • Mantenha a pasta de chocolate bem coberta dentro da geladeira para ajudar a garantir que ela dure por mais tempo.
  • Não use ou adicione outros ingredientes à pasta de chocolate a fim de obter a consistência e o resultado corretos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media