×
Loading ...

Como fazer pasta de dióxido de titânio

O dióxido de titânio dá uma cor branca e opaca à loção, ao sabão e aos seus outros projetos de artesanato. Esse mineral natural vem em forma de pó fino, de modo que às vezes possa ser difícil misturá-lo completamente na sua criação líquida ou emulsionada. Saber como criar pasta de dióxido de titânio lhe fornece a habilidade de misturar facilmente o pigmento com suas criações para obter uma tonalidade uniforme e bem misturada.

Instruções

O dióxido de titânio fornece uma cor branca à loção (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Adicione 100 ml do seu ingrediente líquido à tigela. Isso pode ser água destilada, óleo vegetal, álcool ou loção caseira.

    Loading...
  2. Espalhe o dióxido de titânio sobre toda a superfície do conteúdo da tigela. Adicioná-lo em uma porção grande pode torná-lo mais difícil para misturar, pois isso pode formar aglomerações.

  3. Use a vareta para misturar completamente os conteúdos da tigela. Mexa rapidamente por cerca de um minuto. Durante esse tempo, algumas bolhas se formarão, mas isso é normal. Isso é simplesmente o dióxido de titânio se dissolvendo na solução. Após um minuto de agitação, você terá uma pasta branca brilhante de dióxido de titânio que se mistura facilmente com suas criações.

Loading...

O que você precisa

  • 100 ml de loção caseira, água ou óleo
  • 8 colheres de sopa de dióxido de titânio em pó
  • Tigela de 200 ml
  • Vareta descartável ​para misturar

Referências

Loading ...
Loading ...