Como usar uma pasta de trabalho do Excel em uma rede

Escrito por peyton brookes | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar uma pasta de trabalho do Excel em uma rede
As planilhas de Excel podem ajudar os membros de uma equipe a compartilhar informação (number background image by kuhar from Fotolia.com)

O Microsoft Excel fornece diversos números financeiros e recursos de gerenciamento de informações. Muitas empresas usam o Excel e há situações, muitas vezes, que exigem uma abordagem para a entrada de vários membros da equipe. Você pode usar uma "pasta de trabalho" do Excel — ou arquivo, cada qual pode conter várias planilhas — em uma rede, permitindo que várias pessoas trabalhem com a mesma informação. O compartilhamento de uma pasta de trabalho permite fazer alterações que atualizam, automaticamente, sua pasta de trabalho. Além disso, o Excel permite que a pasta de trabalho "creator" trabalhe com conflitos criados por alterações do usuário, fornecendo algum controle sobre a integridade dos dados.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Excel 2003 ou Microsoft Excel 2007

Lista completaMinimizar

Instruções

    Microsoft Excel 2003

  1. 1

    Crie a pasta de trabalho e certifique-se de incluir as alterações finais, pois certos recursos do Excel não podem ser alterados depois que a pasta de trabalho for compartilhada. Os recursos mais importantes para serem criados antes de compartilhar são formatos condicionais, subtotais, tabelas de dados, nível de proteção de planilha, pasta de trabalho e macros.

  2. 2

    Indique as configurações do usuário, clicando na barra do menu "Ferramentas" e, depois, clique em "Compartilhar pasta de trabalho". Clique na guia "Editar" da caixa de diálogo. Clique na caixa de seleção "Permitir alterações por mais de um usuário ao mesmo tempo".

  3. 3

    Clique na guia "Avançada" e crie as configurações para quando salvar o arquivo e lidar com os conflitos de alterações entre os usuários.

  4. 4

    Clique em "OK" e salve a pasta de trabalho quando o Excel solicitar.

  5. 5

    Compartilhe sua pasta de trabalho. Clique na barra do menu "Arquivo" e depois "Salvar como..." . Navegue até o local de rede acessível para cada usuário e salve a pasta de trabalho em sua rede.

    Microsoft Excel 2007

  1. 1

    Crie uma pasta de trabalho e certifique-se de incluir as alterações finais, pois certos recursos do Excel não podem ser alterados depois que a pasta de trabalho for compartilhada. Os recursos mais importantes para serem criados antes de compartilhar são formatos condicionais, subtotais, tabelas de dados, nível de proteção de planilha, pasta de trabalho e macros.

  2. 2

    Clique na guia "Revisão" e clique em "Compartilhar pasta de trabalho" no grupo "Alterações". Isso abre a caixa de diálogo "Editar".

  3. 3

    Crie suas configurações. Clique na caixa de seleção "Permitir alterações por mais de um usuário ao mesmo tempo", que fica dentro da caixa de diálogo "Compartilhar pasta de trabalho".

  4. 4

    Clique na guia "Avançada" e crie as configurações para quando salvar o arquivo e lidar com os conflitos de alterações entre os usuários.

  5. 5

    Clique em "OK" e salve a pasta de trabalho quando o Excel solicitar.

  6. 6

    Compartilhe sua pasta de trabalho. Clique no botão Microsoft Office e depois clique em "Salvar como...". Navegue até o local onde a rede é acessível a cada usuário e salve a pasta de trabalho em sua rede.

Dicas & Advertências

  • Para uma lista completa de recursos, visite Microsoft.com e digite na barra de pesquisa "sobre as pastas de trabalho compartilhadas".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível