×
Loading ...

Como fazer um Pastor alemão parar de latir o tempo todo

Atualizado em 19 julho, 2017

Historicamente, os Pastores alemães foram criados principalmente para o uso como pastores e cães de guarda. O latido é um dos meios que eles usam para realizar esses trabalhos. Sendo assim, pode-se dizer que os pastores alemães foram "feitos para latir". Porém, se o seu pastor alemão late demais, esse comportamento pode ser não apenas um incômodo para você e seus vizinhos, mas ainda pode resultar em despejo ou criar outras questões legais que podem perturbar um lar feliz.

Instruções

Os Pastores alemães são cães que têm o hábito de latir (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Estabeleça-se como o cão alfa. Os Pastores alemães têm personalidades fortes, portanto comece a mostrar desde cedo que você é o líder da matilha dele. Cada vez que brincar com o cachorro, vire-o de costas, expondo a barriga dele. Esta é a "posição submissa" para os cães e permite que ele saiba que você está no comando.

    Loading...
  2. Faça exercícios com o pastor alemão. Esta raça é cheia de energia e requer ao menos um bom exercício diário. Atividades físicas e interativas, como brincar de pegar ou fazer uma longa caminhada juntos atenderá à necessidade de exercício e tempo de interação, o que reduzirá a tendência de latir do animal.

  3. Ensine o comando "deita" para o seu cão e use-o quando ele começar a latir. Os cães raramente latem quando estão deitados.

    Enquanto ele estiver sentado, mantenha um petisco na frente do rosto dele e mova a mão rapidamente para o chão, dizendo "deita" enquanto faz o movimento. Se ele não se deitar para pegá-lo, tente de novo, começando com a posição "senta". Quando a barriga dele encostar no chão, recompense-o imediatamente. Elogie-o verbalmente ("bom menino"), solte o petisco, e dê um brinquedo para ele.

  4. Faça brincadeiras de estímulo mental para aliviar o tédio. Brinque de esconde-esconde, colocando um petisco a poucos metros do cão. Aumente a distância e a dificuldade gradualmente, escondendo um petisco em um canto da sala e depois atrás ou debaixo dos móveis.

  5. Coloque uma coleira antilatido no Pastor alemão se os latidos incômodos continuarem a ser um problema. Remova quaisquer outras coleiras antes de colocar a coleira antilatido no seu cachorro. Qualquer um dos três tipos de coleiras antilatidos - citronela, ultrassônica ou eletrônica - emitirá uma resposta aversiva automaticamente quando o cão latir, e assim ele aprenderá que os latidos produzem uma resposta indesejada.

Loading...

Dicas

  • Quando o Pastor alemão estiver latindo em um momento inadequado, não faça carinho, não dê petiscos, não fale de maneira gentil com ele ou realize qualquer outro tipo de comportamento que possa ser interpretado como positivo.
  • Não grite com o Pastor alemão quando ele latir. Ele só vai pensar que você está latindo de volta para ele.
  • A maioria dos donos de cães acham que as coleiras de citronela são as mais adequadas dentre os três tipos de coleiras antilatido.

O que você precisa

  • Petiscos
  • Brinquedos de cachorro
  • Guia
  • Coleira antilatido

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...